Menu
Home Latest News Menu
News

O litoral catarinense visto pelos olhos da cena independente

Conheça alguns núcleos de música eletrônica da região

  • Marllon Gauche
  • 19 November 2019
O litoral catarinense visto pelos olhos da cena independente

Apesar de São Paulo ocupar uma boa fatia de mercado quando o assunto é música eletrônica, não há como negar o protagonismo do litoral catarinense no mesmo segmento, principalmente nos últimos anos.

A região sempre foi muito forte quando falamos das batidas e boas vibrações do gênero, abrigando alguns dos maiores clubs do Brasil e do mundo, tais como Green Valley e Warung Beach Club.

Mas além destas marcas conhecidas pelos clubbers, há outro ponto bastante importante que coloca o estado catarinense em evidência: a cena eletrônica independente.

Sim, por lá também existem muitos núcleos e iniciativas surgindo que dão base e fortalecem o movimento underground.

Há mais de cinco anos o estado conta com a força do Detroitbr, coletivo que leva diferentes ramificações do estilo nascido em Detroit para um público cada vez maior.

A marca também ficou muito conhecida por seus afterhours e diferentes formatos de festas e eventos, sempre focando no techno.

Há algum tempo, o público clubber pode contar também com o conceito musical da TROOP, movimento independente que busca unir música, design, moda, vídeo e artes gráficas.

Entre os DJs residentes deste já tradicional projeto itinerante estão alguns nomes como Ale Reis, Caetano, Eduard, Marc-lo, Ney Faustini.

Outro núcleo que tem chamado a atenção da galera catarinense é a OFF Independente, que promove eventos sempre com um ar de mistério em locações inusitadas, intimistas e obscuras, realmente proporcionando uma nova experiência audiovisual para quem está na pista.

E, claro, não podemos deixar de destacar o protagonismo da Seas, que vem cativando cada vez mais pessoas na região.

O núcleo comandado por Nezello e sua equipe tem colaborado de forma intensa com a cena através de eventos em locações especiais, buscando levar uma experiência temática e inovadora ao público.

Desde o último aniversário, os responsáveis decidiram se estabelecer como um grupo 100% independente para mostrar que Santa Catarina pode ter uma cena paralela consistente.

Para eles, nem mesmo o céu ou o mar são limites. Prova disso é o lineup montado para a festa que celebra seus três anos de história, marcada para o dia 30 de novembro, em Camboriú.

O Espaço Garden, em Camboriú, será dividido em três espaços distintos recebendo artistas referências na House Music e do Minimal, além de um palco exclusivo para DJs de hip hop.

Vale destacar a presença de atrações internacionais como Emanuel Satie e Sabb, no Seas Stage, e o dinamarquês S.A.M., no Marujos Stage.

Todas as atrações e informações sobre o evento você pode conferir através do Facebook.

Ingressos antecipados você garante aqui.

Para saber mais, conecte-se com a Seas pelas redes sociais:

Follow Seas on Facebook

Follow Seas on Instagram

Load the next article
Loading...
Loading...