Search Menu
Home Latest News Menu
Blog

6 idéias de marketing para você promover Música Eletrônica

Ajudando você a alcançar o sucesso na música eletrônica

  • Mixmag Team
  • 6 August 2020

O marketing do universo musical mudou completamente nos últimos anos.

Na verdade, antes era muito mais difícil!

O artista dependia quase que somente de uma meia dúzia de executivos de gravadoras que decidiam o destino de uma classe inteira.

Eles ouviam seu CD ou fita demo e decidiam no "gostômetro" se gostavam ou não de você, se rolariam alguma chance... ou se você seria enviado ao limbo do entretenimento.

Leia na sequência: Como se tornar DJ residente

Mesmo que, de alguma forma, você estivesse na frente das pessoas certas e conseguisse um contrato com uma gravadora, você ainda teria que rezar para que eles investissem grana viva em marketing para promover sua música.

E você teria que esperar que eles selecionassem um deternimado número de músicas para compor seu álbum.

E no final, se uma dessas músicas não estourasse, você estaria acabado!

Ainda bem que as coisas são diferentes hoje.

Agora, temos tantas plataformas de redes sociais e tantas oportunidades para os artistas se promoverem que fica difícil até listar aqui.

Você não precisa mais esperar que algum executivo em um escritório por aí perceba sua existência e resolva fazer algo!

Muitos artistas vivem reclamando que “ninguém paga mais por música” porque tudo é tão grátis disponível.

Mas a real mesmo é que enquanto esses reclamões fracassados resmugam, existem muitos outros que construíram uma excelente base de fãs graças aos serviços de streaming e plataformas gratuitas como o Soundcloud e o YouTube.

Se você é um artista mente aberta, que está afim de evoluir na carreira de verdade utilizando o que o mundo hoje tem a oferecer, veja a seguir algumas ideias de um dos maiores nomes do marketing atual, Gary Vaynerchuk, que você pode usar para aumentar sua base de fãs e promover seu som!

Next Page »
Loading...
Loading...