6 idéias de marketing para você promover Música Eletrônica
Ajudando você a alcançar o sucesso na música eletrônica
O marketing do universo musical mudou completamente nos últimos anos.
Na verdade, antes era muito mais difícil!
O artista dependia quase que somente de uma meia dúzia de executivos de gravadoras que decidiam o destino de uma classe inteira.
Eles ouviam seu CD ou fita demo e decidiam no "gostômetro" se gostavam ou não de você, se rolariam alguma chance... ou se você seria enviado ao limbo do entretenimento.
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Mesmo que, de alguma forma, você estivesse na frente das pessoas certas e conseguisse um contrato com uma gravadora, você ainda teria que rezar para que eles investissem grana viva em marketing para promover sua música.
E você teria que esperar que eles selecionassem um deternimado número de músicas para compor seu álbum.
E no final, se uma dessas músicas não estourasse, você estaria acabado!
Ainda bem que as coisas são diferentes hoje.
Agora, temos tantas plataformas de redes sociais e tantas oportunidades para os artistas se promoverem que fica difícil até listar aqui.
Você não precisa mais esperar que algum executivo em um escritório por aí perceba sua existência e resolva fazer algo!
Muitos artistas vivem reclamando que “ninguém paga mais por música” porque tudo é tão grátis disponível.
Leia na sequência: 17 idéias de Marketing de Conteúdo para DJs e Produtores de Música Eletrônica em 2020-2021
Mas a real mesmo é que enquanto esses reclamões fracassados resmugam, existem muitos outros que construíram uma excelente base de fãs graças aos serviços de streaming e plataformas gratuitas como o Soundcloud e o YouTube.
Se você é um artista mente aberta, que está afim de evoluir na carreira de verdade utilizando o que o mundo hoje tem a oferecer, veja a seguir algumas ideias de um dos maiores nomes do marketing atual, Gary Vaynerchuk, que você pode usar para aumentar sua base de fãs e promover seu som!