Menu
Home Latest News Menu
News

Próximo Q+A Live tem bate papo ao vivo com Anderson Noise, Renato Cohen e Victor Flosi

Assista ao vivo no Instagram Live nesta Quarta 13.05 as 21h!

  • Mixmag Team
  • 11 May 2020
Próximo Q+A Live tem bate papo ao vivo com Anderson Noise, Renato Cohen e Victor Flosi

A próxima edição do Q+A Live, que rola nessa quarta 13.05 as 21 no Instagram live vai ter Anderson Noise, Renato Cohen e Victor Flosi.

O Q+A Live é um projeto que nasceu com o objetivo de levar insights direto dos principais profissionais da música eletrônica aos novos DJs e producers que buscam se destacar no mercado.

Conheça um pouco mais sobre os participantes do Q+A Live dessa semana:

Anderson Noise

A carreira do DJ e produtor Anderson Noise coincide com o início da cena eletrônica brasileira, começou tocando Acid House em 1988.

Pioneiro e criativo gosta de se manter na vanguarda e está sempre buscando tendências. Anderson Noise já se apresentou em mais de 32 países.

Como produtor seus lançamentos também alcançaram números estratosféricos, lançou mais de 100 singles e EPs, gravou 2 DVDs, 9 CDs de compilações e já ultrapassou os 110 releases apenas por sua própria gravadora a Noise Music, que completou 20 anos em Abril 2019.

O que faz do artista um DJ diferente dos demais é sua capacidade de misturar técnica com inovação na hora das mixagens, talvez seja isto que o levou a ter reconhecimento da lenda Carl Cox pelo seu trabalho.

Em 2001, tornou-se DJ residente da noite Headstart no club Turnmills em Londres, tocou em todas edições do festival Skol Beats e fez o encerramentos em 2003 e 2006.

Em seus 30 anos de carreira, gravou 12 videoclipes e sua música "Homem-Cachorro" entrou na trilha do comentado filme "O Passado", do diretor Hector Babenco.

No início de sua carreira, Noise era conhecido pelas festas que produzia nos lugares mais inusitados de Belo Horizonte.

Chegou a fazer festas em frigoríficos, manicômios e prédios tombados. Bem do jeitão dele, sempre fora do convencional.

Noise produziu grandes colaborações: em 2002 no Carnaval de Salvador com a cantora Daniela Mercury, o projeto João Carlos Martins & Anderson Noise in Concert com a Orquestra Filarmônica Bachiana realizado em maio de 2009 e em 2011 na Sala São Paulo, 2013 Anderson Noise & Jacob Bro Trio, Banda de Jazz Dinamarquesa, 2016 com Henrique Portugal e Lelo Zanetti músicos do Skank, nasceu o Nie Myer que mistura Bossa Nova, Jazz e música eletrônica com participação de Milton Nascimento na musica "Vikings”, em 2017 fez a musica oficial para os 52 Anos do Estádio Mineirão, 2019 teve “Quae Sera Tamem (Savassi By Night)” musica composta em parceria com o Rei do Pop brasileiro Lulu Santos que esta em seu novo album “Pra Sempre”

Em toda sua carreira recebeu dezenas de prêmios, foi eleito o melhor DJ por dois anos consecutivos pela DJ Mag Brasil e por três anos seu nome constou na lista Top 100 da DJ Mag UK, chegando a posto de número 26 do mundo em 2008.

Anderson é DJ residente do club D-EDGE (São Paulo) desde sua abertura em 2000 e do Cafe com Letras (Belo Horizonte).

E também mantem os projetos B3B, TR3TA e #serieTRINTA e acaba de lançar sua Biografia O Barulho da Lua Escrita pela jornalista Claudia Assef.

Renato Cohen

Renato Cohen, ícone da música eletrônica nacional, se desenvolveu em São Paulo, cidade que influenciou muito a formação de seu perfil artístico.

Renato iniciou sua trajetória há mais de duas décadas, mais precisamente no ano de 1996, e não demorou muito para que seu nome se propagasse pelo mundo.

Apenas seis anos depois, com o lançamento do super hit Pontapé, Renato fez seu nome brilhar e, ao mesmo tempo, colocou a dance music brasileira em um novo patamar.

Lançada pela Intec Records [label de Carl Cox], a faixa deu o respaldo necessário para garantir ao brasileiro presença nos clubs e festivais mundiais mais relevantes, como Womb, no Japão, Dance Valley, na Holanda, Fabric, em Londres e Berghain na Alemanha.

Ao longo dos anos, conhecendo e experimentando os mais diferentes tipos de sons e culturas, Cohen desenvolveu uma identidade sonora marcante que transita entre techno, house e disco, sempre com criatividade suficiente para mesclar outras abordagens a esses estilos.

Em seu primeiro álbum “Sixteen Billion Drum Kicks”, lançado em 2009, fica claro sua versatilidade e capacidade de imprimir outras características a suas músicas.

O ano de 2013 também foi uma época marcante para ele. Além de celebrar uma conquista pessoal após estrelar a lista de “25 brasileiros que o mundo deveria prestar atenção”, do jornal inglês Financial Times, o remake de seu sucesso Pontapé foi lançado pela Drumcode e ficou no topo da Beatport no chart de techno.

Suddenly Funk, outro grande hit mundial, figurou o 7º lugar no chart de tech-house da plataforma no mesmo ano.

Seu estilo particular permitiu lançamentos por diversos labels mundiais ao longo da carreira, como Systematic, Tronic, Bedrock, Drumcode, Suara, Selador , Syncopat, Future Disco, Kling Klong (que lançou “Sauna” outro grande sucesso) e recentemente o Ep “Lone Ranger” pelo Pets, selo sediando em Berlin do duo Catz n’ Dogz.

Hoje, Renato se dedica principalmente aos seus dois selos: o Quadrado Mágico, que traz a pegada do rock psicodélico nacional às canções de música eletrônica, e o Massa Records, projeto que surgiu em 2018 em parceria com Fernando Moreno para levar a criatividade e a riqueza musical brasileira para o mundo.

Mesmo após esse longo tempo de carreira, Cohen se mostra sempre preocupado em manter um movimento de evolução constante, principalmente para entregar uma experiência única aos personagens mais importantes dessa história: seu próprio público.

Victor Flosi

Victor Flosi é um profissional apaixonado por música eletrônica. Há 5 anos largou tudo para seguir o sonho de viver dessa indústria.

Hoje ele é dono de uma das mídias especializadas mais importantes do país, o Play BPM, onde é diretor de Marketing e Relações Públicas da revista online.

Flosi também é repórter e apresentador do canal Play BPM TV, onde ele já entrevistou os maiores nomes da cena mundial como Steve Angello, Alesso, Hardwell, Armin van Buuren, para citar alguns.

Durante sua trajetória, Flosi foi responsável pelo departamento de Marketing da Braslive em 2017, e da grande Plusnetwork em 2018 e 2019.

O jovem empreendedor e entusiasta da música eletrônica é também o idealizador da maior assessoria de imprensa para DJs e eventos de música eletrônica, a E-Music Relations, que tem como clientes o Laroc Club, #18 do mundo, o Ame Club, o Tribe Festival, os DJs Pontifexx, Dre Guazzelli, entre muitos outros, e desde 2018 ajuda a quebrar os paradigmas da nossa cena.

Entusiastas de festivais, Victor já pode viver mais de 10 edições do Tomorrowland, 5 Ultra Miami, além de outros grandes festivais mundo afora. O conhecimento de campo e toda a experiência dentro do mercado são os diferenciais desse profissional.

Darick György

Darick György é um poucos produtores brasileiros que entrega seus lançamentos a labels do calibre da Armada Music, Warner Music, Toolroom e Get Physical.

Aos 18 conquistou sua primeira grande residência no prestigiado D-Edge, em São Paulo, eleito o melhor club do país por anos consecutivos.

Não muito depois, ele foi o DJ brasileiro mais jovem a constar no lineup do Ultra Music Festival em Miami, um dos maiores festivais de música eletrônica do Mundo.

Com músicas lançadas por grandes selos, já dividiu palcos com Carl Cox, New Order, Avicii, Madonna, entre muitos outros.

Darick György é o apresentador do Q+A Live!

O Q+A Live

O que é o Q+A Live? É um projeto criado com o objetivo de levar insights dos principais players da cena eletrônica aos milhares DJs e produtores que buscam alavancar suas carreiras no mercado.

No Q+A Live #01 recebemos o DJ, produtor e agitador cultural, André Guazzelli; o Diretor de MKT da Chilli Beans, Caue Zaccaroni; e Juba Jacomino, fundador da MOB Produções e atual responsável pela direção artística do Green Valley, considerado um dos melhores clubs do planeta.

No Q+A Live #02, tivemos a honra de receber o duo de música eletrônica Cat Dealers e os empresários Mário Sergio Albuquerque e Maurício Soares, os caras por trás da M-S Live e do espaco ARCA - time peso pesadíssimo da Dance Music.

No Q+A Live #03 o time de convidados tambem foi incrível, apresentando nomes como o internacional duo Elekfantz, o prodígio MALIFOO e o Albie, empresário por trás de um dos maiores grupos da indústria eletrônica nacional.

No Q+A Live #04 foi a vez do projeto JetLag Music, formado pelos DJs Paulo Velloso e Thiago Mansur; de Sandro Horta, das agências Buzz Talents e a Granola Talentos, e de Maycon Manager, o Maycon Dal Evedove, importante nome no mundo do management artístico nacional.

O Q+A Live #05 recebeu estrelas como Illusionize, Soldera e Victor Sornas aka “Sornas”, co-fundador da Box Talents (Agência de Artistas e Eventos).

No Q+A Live #06 rolou um bate papo bacana o duo Fancy Inc, projeto de Adriano Dub e Matheus Rodrigues; o DJ & Producer Vinne e Thiago Grazioli.

Photo Anderson Noise: O Barulho da Lua by Nino Andres

Assista um pouco dos episódios anteriores do Q+A Live abaixo!

Albie no Q+A Live

Malifoo no Q+A Live

Elekfantz no Q+A Live

Mauricio Soares no Q+A Live

Mario Sergio no Q+A Live

Q+A Live: ao vivo no Instagram Live com a Mixmag Brasil. Quarta-feira as 21h!

Load the next article
Loading...
Loading...