Menu
Home Latest News Menu
News

Rio Blanco Records estreia com MC Talibã versão tech house por Markem e Nolek

Com sede em Miami, a Rio Blanco Records uniu influências de Venezuela, Espanha e Brasil na sua estreia e mostra que ritmos latinos podem ter muito mais espaço internacional

  • Nazen Carneiro
  • 24 November 2023
Rio Blanco Records estreia com MC Talibã versão tech house por Markem e Nolek

De Solomun a Jamie Jones, diversos figurões da música eletrônica internacional incorporaram tracks e vocais de funk carioca nos sets tocados mundo afora e o público tem curtido muito.

Já não era novidade, mas com a abertura de portas realizada por artistas como a internacional Anitta, o funk carioca é visto com outros olhos na indústria da música e se apresenta como uma opção cultural - e comercial - viável em meio a simbiose musical promovida pela globalização da dance music.

A missão da Rio Blanco Records é ser a ponte entre artistas do mundo da música eletrônica e dos ritmos dos países latinos e apresentar o fruto dessa junção ao mundo, a começar pelo funk.

Em sua estreia, a gravadora convidou dois artistas: um da Venezuela e outro da Espanha - Markem e Nolek - para criar uma track com base em um vocal do Mc Talibã, do Brasil.

O resultado dessa colaboração é "Guto Guto", uma faixa que combina sem esforço o diferentes elementos e referências destes universos musicais. Seu ritmo contagiantes e os ganchos vocais brasileiros a moldaram em forma de hit.

"Guto Guto" de Markem, Nolek e MC Talibã é um testemunho do poder da colaboração musical, inovação e da busca por criar algo verdadeiramente único no contexto da música eletrônica ao condensar influências tão distintas.

A Rio Blanco Records está a receber demos de artistas da América Latina e você, artista pode enviar sua demo através deste link. Ouça aqui, Guto Guto!

Markem

"Depois de alguns dias do convite da Rio Blanco,eu estava trabalhando em um projeto com meu bom amigo Nolek e perguntei o que ele achava da ideia.

Ele também adorou, então começamos a trabalhar juntos e criar essa produção incrível. É uma faixa animada que mistura nosso mundo tech house com as raízes brasileiras, o que cria uma combinação sexy."

Markem, anteriormente conhecido como Mark.M, é um produtor e DJ promissor que deixou sua marca nas fileiras da América do Sul. Com lançamentos em gravadoras renomadas como Ultra Records, Strictly Rhythm, Spinnin' Records, Nervous Records, Stereo, Blanco Y Negro e AFTR:HRS de Tiesto, ele solidificou sua posição na cena musical eletrônica.

Nascido em Caracas, Venezuela, e criado em Miami, Flórida, Markem tem seu talento reconhecido por titãs da indústria como Steve Angello, Ferry Corsten, Sunny James & Ryan Marciano, Fedde Le Grand, entre outros. Apresentando-se em locais prestigiados como Nikki Beach, Club Space e Storyland Festival, Markem traz consigo uma bagagem de experiências notáveis.

Nolek

"Esta é na verdade minha última música lançada de 2023 e, após muitos lançamentos no estilo de house latino e afro, eu queria fazer algo diferente que me desafiasse, e o resultado foi incrível!"

O produtor musical espanhol Nolek tem lançamentos por grandes gravadoras como a Toolroom Records e é DJ residente da Sala Concept, em La Rioja, Espanha, de onde dedica-se à criação de novas produções, buscando continuar sua trajetória de crescimento na indústria musical.

Seus lançamentos conquistaram o apoio de figuras proeminentes da indústria, incluindo David Tort. Nascido e crescido em Barcelona e sua incursão na música eletrônica começou em 2018. Desde então, seus sons transitam entre as vibrações do tribal house, tech, house e deep house.

A experiência de viver no exterior por alguns anos ampliou suas perspectivas musicais, resultando em uma sonoridade diversificada.

MC Talibã

MC Talibã, um artista lendário no Brasil conhecido por sua habilidade lírica e talento vocal, trouxe outra camada de dinamismo para o projeto”, comentou Seth Boston, cofundador da Rio Blanco junto de seu amigo de longa data, Bruno Testasecca, que complementou: “Os vocais brasileiros difundiram "GUTO GUTO" com a alma e o espírito do Brasil, transportando os ouvintes para o coração do Carnaval do Rio”.

O MC Talibã começou no funk aos 13 anos como dançarino e compositor e “De Ladinho Deslizando” foi sua primeira música de sucesso que saiu no DVD da Furacão 2000 (Tsunami 3), em 2007.

No ano seguinte outra música, “Vim Te Namorar” também saiu no DVD da Furacão 2000, e de lá pra cá manteve-se em crescimento na carreira com hits como “Um Sabadão Desse”,“Uma Lua Dessa”, “Tá Com Saudade”, “Quer TBT”, todas com mais de 100 milhões de streams, além de Tu Tava Na Revoada, recentemente gravada por Wesley Safadão.

Rio Blanco Records

O próximo lançamento da gravadora será um remix do Baile do Bruxo agendado para o dia 6 de dezembro. Quando perguntado sobre a origem do nome, Rio Blanco Records, Seth Boston respondeu que trata-se de um Canvas em branco, aberto, pronto para ser desenhado, assim como as possibilidades musicais a serem exploradas pela gravadora.

A Rio Blanco Records está a receber demos de artistas da América Latina e você, artista, pode enviar sua através deste link. Se interessou? Se quiser, pode acessar as redes sociais @rioblan.co e ouvir o catálogo da Rio Blanco Records no Spotify, assim como dos artistas Markem, Nolek e Mc Talibã.

Follow Rio Blanco Records on Instagram

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...