Search Menu
Home Latest News Menu
News

Planos para um espaço ao estilo MSG Sphere em Londres foram rejeitados

Prefeito de Londres, Sadiq Khan, rejeitou o plano dizendo que as propostas atuais resultariam em impacto negativo inaceitável para moradores locais

  • Mixmag Team
  • 20 November 2023
Planos para um espaço ao estilo MSG Sphere em Londres foram rejeitados

Planos para construir um enorme espaço MSG Sphere em Stratford, no leste de Londres, foram rejeitados pelo prefeito de Londres, Sadiq Khan.

A construção proposta do local encontrou significativa resistência de moradores locais, instituições e vereadores devido a preocupações com os riscos à saúde e interrupções causadas pelas estimadas 1.000.000 de lâmpadas LED e anúncios luminosos em sua parte externa, além de impactos na infraestrutura local.

Sadiq Khan tomou partido dos moradores e rejeitou os planos em sua decisão de estágio 2, a fase de planejamento que foi iniciada no ano passado.

Um porta-voz do prefeito de Londres disse: "Londres está aberta para investimentos de todo o mundo, e Sadiq deseja ver mais locais de entretenimento de classe mundial, ambiciosos e inovadores em nossa cidade."

“Mas, ao analisar o pedido de licenciamento para o MSG Sphere, o prefeito viu evidências independentes que mostram que as propostas atuais resultariam em um impacto negativo inaceitável nos moradores locais.”

Um comunicado de um porta-voz da Sphere Entertainment disse: “Embora estejamos desapontados com a decisão de Londres, existem muitas cidades visionárias que estão ansiosas para trazer essa tecnologia para suas comunidades. Vamos nos concentrar nessas.”

Os planos para construir o local com capacidade para 21.500 pessoas foram inicialmente propostos em 2018, e os designs foram revelados no ano seguinte, após a MSG comprar um terreno de 4,7 acres no leste de Londres que havia sido usado como estacionamento de ônibus durante as Olimpíadas de Londres em 2012 e permaneceu vazio desde então.

Projetado pela empresa de arquitetura Populous, que projetou o Estádio de Wembley com capacidade para 90.000 pessoas, o MSG Sphere teria quase a mesma altura do Big Ben de Londres (90 metros) e um diâmetro equivalente ao London Eye (120 metros).

Ele prometia criar 1.200 empregos e fornecer à capital inglesa uma terceira grande arena de concertos para se juntar à OVO Arena Wembley e à The O2 Arena em Greenwich, afirmando que ofereceria "um local de música e entretenimento de última geração que pioneirizaria a próxima geração de experiências imersivas."

A MSG Company também havia prometido fornecer persianas opacas para residências a até 150 metros do local, assim como aquelas com visão direta, e criar uma linha telefônica para reclamações.

Nate Higgins, o conselheiro local do Partido Verde para Stratford Olympic Park, compartilhou uma declaração no Facebook, escrevendo: "Absolutamente encantado em compartilhar que nossa campanha em nome dos moradores de Stratford Olympic Park, ao lado do Against the MSG Sphere London, deu resultado, e Sadiq Khan, como prefeito de Londres, rejeitou hoje o pedido de licenciamento do MSG Sphere em sua decisão de estágio 2.

Ele acrescentou: "Os locais culturais de Londres são incrivelmente importantes, mas essa solicitação sempre foi completamente inadequada para o local, e o consentimento publicitário de 25 anos que os solicitantes exigiram mostra que eles não estavam interessados em contribuir para a cena cultural de nossa capital - apenas bombardear os moradores de Stratford com publicidade interminável.

"Temos mais a dizer nas próximas semanas sobre o que acontecerá a seguir, mas essa incrível vitória mostra o valor da organização comunitária e de ouvir os moradores. Como conselheiros locais, nunca deixaremos de fazer isso."

A deputada de West Ham, Lyn Brown, também se opôs ao plano, chamando-o de "monstruosidade" e expressando preocupação de que isso aumentará ainda mais a pressão sobre o transporte local, especialmente a estação de Stratford, que atualmente atende os visitantes do shopping Westfield e do estádio de 60.000 lugares do West Ham.

Um local semelhante foi inaugurado em Las Vegas em julho e oficialmente aberto em setembro com uma residência do U2, sendo descrito pelos residentes de Las Vegas como "um sol na terra".

Custou $2,3 bilhões para ser construído e relatou um prejuízo de $98,4 milhões em relação às receitas projetadas desde a abertura em novembro, com o CFO do local, Gautam Ranji, renunciando ao cargo em meio a relatos de "gritos e berros" do bilionário CEO da MSG, James Dolan.

Load the next article
Loading...
Loading...