Menu
Home Latest News Menu
News

Chris Liebing, lenda do Techno e veterano na cena mundial, anuncia tour pela América do Sul nos últimos meses de 2023

Alemão fará apresentação única no Brasil, dia 24 de novembro, no D-Edge. Saiba mais!

  • Carol Carlos
  • 13 November 2023
Chris Liebing, lenda do Techno e veterano na cena mundial, anuncia tour pela América do Sul nos últimos meses de 2023

Chris Liebing é sinônimo de techno. Esse é o mantra da sua história com a música eletrônica, que se estende por mais de duas décadas.

Sua passagem pela América do Sul, programada para novembro e dezembro deste ano, promete fechar 2023 com chave de ouro.

Com apresentação única pelo Brasil, essa é a oportunidade de testemunhar uma das lendas do gênero ao vivo, um desses sets para guardar na memória afetiva musical.

Nascido em Giessen e ativo desde a década de 1990, Chris iniciou sua carreira de DJ em um pequeno clube chamado 'Red Brick'.

Desde o início, ele demonstrou fascinação por uma ampla gama de estilos musicais, tocando desde hip-hop até soul e house.

No entanto, sua verdadeira paixão estava nas composições que arrebentam as caixas no ritmo 4x4.

Em 1994, ele abriu seu próprio templo do techno, o 'Spin Club'. Mais tarde, em 1995, começou a trabalhar para a gravadora Eye-Q em Frankfurt, onde conheceu seu amigo e parceiro André Walter.

Juntos, fundaram a gravadora SOAP, que lançou uma série de sucessos, solidificando a reputação de Liebing como um produtor em ascensão.

À medida que a música eletrônica ganhava destaque, ele se tornou DJ residente no icônico clube Omen em Frankfurt, ainda na metade dos anos 90.

Como podemos ver, seu legado está assegurado há muito tempo, mas sua arte nunca para de evoluir. Chris é referência, mas mantém diálogo com as novas gerações da cena.

Em 2019, sua colaboração com Charlotte de Witte, um dos nomes de maior destaque da atualidade, resultou no álbum "Liquid Slow". Além disso, Liebing é conhecido por remixar artistas consagrados, como Depeche Mode e Goldfrapp.

Em 2021, ele lançou o álbum "Another Day" pela Mute, explorando novas formas de expressão musical com habilidade técnica de alto nível e meticulosa sensibilidade sonora, em colaboração com uma série de artistas, de Miles Cooper Seaton a Polly Scattergood.

Sua experimentação não parou por aí. Esse ano o DJ lançou seu EP "Love Those Who Fight With Passion And Faith" assinado pela sua própria label CLR.

Esse trabalho representa uma chamada apaixonada para a pista de dança e incluiu o remix de Liebing e Luke Slater da faixa 'Ghosts Again', do Depeche Mode.

Enquanto muitos de nós éramos apenas bebês ou nem sequer tínhamos nascido, Chris Liebing já acumulava feitos extraordinários em sua carreira.

Sua busca incessante por novos territórios na música eletrônica o manteve na vanguarda ao longo dos anos, desde os sons dos anos 90 até as atmosferas mais recentes de seus álbuns na Mute.

A turnê pela América do Sul traz a história do techno entrelaçada com a história de um artista que nunca para de inovar.

Não perca as datas! A primeira parada é em São Paulo, Brasil, no D-Edge. Confira:

24 de novembro de 2023: D-Edge, São Paulo, Brasil.

25 de novembro de 2023: Magik Garden @ Parque Fisa, Santiago de Chile, Chile (TBA).

1 de dezembro de 2023: Crobar, Buenos Aires, Argentina.

2 de dezembro de 2023: Nikki Club, Mendoza, Argentina.

Acompanhe Chris Liebing no Instagram

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...