O espanhol Bazar Cache mergulha em suas referências no álbum Samvan Voyage
O LP escancara a rica multiplicidade cultural do artista
Formulado a partir das diversas sonoridades que compõem o caráter artístico de Samu — que agora adota a alcunha de Bazar Cache — “Samvan Voyage” chega às plataformas formando um belo compilado com nove faixas originais e um remix desenvolvidos a partir de puro experimentalismo.
Honrando ritmos que marcaram sua trajetória de mais de 13 anos, como Deep, Electro, Organic, Melodic House e o Techno, o produtor dá cadência ao álbum transitando sutilmente por essas esferas.
“Preludio Epico”, composta a partir de breakbeats acrescidos de sintetizadores marcantes, inicia o álbum e dispensa muitas contextualizações já que o nome entrega sua intenção. Com arranjos esporádicos de bateria, mas marcantemente groovada, “Utropical” também merece destaque pela ambiência renovante.
“Condenado a Danzar” demonstra um excelente trabalho a partir do uso de elementos como pads arrebatadores e a voz robótica, que encaixa perfeitamente na atmosfera cósmica e espacial da faixa — e é justamente essa faixa que ganhou remix, pelas mãos de Fábel.
Sem clichês, “Dub Postludio” fecha o álbum com chave de ouro e o faz através de uma linha de baixo pulsante, acompanhada de um vocal distante e efeito habilmente elaborados para dar a sensação de quando estamos deixando o club — como se estivéssemos caminhando por um longo corredor e nos distanciando da pista.
Nas palavras do produtor: “o final perfeito”, e por aqui não discordamos!
Photo: Divulgação
Read next: Conheça ANGELLO: DJ & producer promissor na cena House, Progressive e Melodic Techno nacional