Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Caixinha de som permite que usuários curtam dança "black goo" com música

A "bolha" é feita de ferrofluido - um líquido formado por partículas magnéticas microscópicas

  • Catherine Dias
  • 16 December 2021
Caixinha de som permite que usuários curtam dança "black goo" com música

Um revolucionário alto-falante de ferrofluido que permite visualizar sua música agora está disponível no Kickstarter.

A caixinha Van Der Waals foi projetada por Sergey Kuznetsov, o inventor da Claustrophobia escape room series.

A novidade inclui um visualiser de 9 polegadas com ferrofluido, uma forma particular de líquido com partículas magnéticas microscópicas flutuando em seu interior.

Isso cria uma bolha preta de aparência alienígena que reage ao campo eletromagnético do dispositivo e dança em sintonia com a música que está sendo tocada.

O brinquedo foi originalmente projetado pela NASA e usado em foguetes para regular o combustível em situações de gravidade zero.

Os visuais, que se adaptam de acordo com as frequências gerais e o nível da música, são criados usando "algoritmos de controle de fluidos", de acordo com o site Kickstarter do palestrante.

A bolha negra dançante criada por cada usuário é única.

Graças a um design de alta qualidade que inclui a mais recente tecnologia de áudio, o alto-falante gera um som nítido e claro.

A qualidade do som é excelente devido aos quatro alto-falantes, que incluem dois tweeters e dois alto-falantes de baixo médio.

SBC, AAC, aptX, aptX HD e aptX Adaptive são todos suportados por Van der Waals, que se conecta através de Bluetooth 5.1.

Ele vem com um cabo USB-C e pode ser usado sozinho ou em um sistema com várias caixas acústicas.

Os usuários agora também podem personalizar o padrão de fluido de som de ativação do alto-falante, e um microfone será incluído depois que alguns dos objetivos de alongamento forem atingidos. Isso significa que o ferrofluido será capaz de responder aos ruídos do meio ambiente.

Além de preto, o alto-falante estará disponível na cor branca.

Os recursos que vêm com o alto-falante Van Der Waals dizem que ele não é simplesmente um visualizador caro, com custos a partir de US$349 para o ítem mais barato.

O nome é uma homenagem ao Prêmio Nobel e ao físico holandês Johannes Diderik van der Waals, cujo trabalho se centrou na física molecular.

A campanha Kickstarter foi lançada em 24 de novembro. Até hoje (16 de dezembro), ela arrecadou mais de $343.000, o que é mais de 10 vezes sua meta original de $25.000.

A campanha expira em 7 de janeiro de 2022.

O Kickstarter é uma organização que "transforma ideias em realidade", dizem no seu site que é onde "os criadores partilham novas visões para o trabalho criativo com as comunidades que se juntam para os financiar".

Assista ao vídeo abaixo que mostra o alto-falante sendo testado em um estúdio musical com vários sons.

Um comentarista compara a bolha de gosma preta ao personagem do filme 'Venom'.

Learn more about the Kickstarter product on their website here.

[Via: MusicTech]

Load the next article
Loading...
Loading...