Menu
Home Latest News Menu
News

Underdogs vem com toque angelical em seu novo EP, assinado por ICLE

“From Lockdown to Relief” encerra o ano do selo brasileiro com chave de ouro

  • Isabela Junqueira
  • 16 December 2021
Underdogs vem com toque angelical em seu novo EP, assinado por ICLE

Nada como a energia refrescante do final de ano. A aproximação da virada carrega a esperança para dias melhores e automaticamente a demanda por dissipar mensagens que vão de encontro com esse espírito. E é exatamente assim que a labels Underdogs propõe a última entrega do ano.

From Lockdown to Relief chega às plataformas assinado por ICLE, que propõe uma atmosfera reflexiva em um processo criativa que buscou exprimir os diferentes sentimentos que o produtor teve durante o processo pandêmico do início ao fim, desde a ignição de incertezas até o desejado dia do alívio.

O compilado dispõe de três faixas: as originais “From Lockdown to Relief”, “Children” e a interpretação do produtor grego DSF para a faixa-título.

A entrega de ICLE — que faz parte dos membros do coletivo — reflete um trabalho expressivo com inversões de acordes e ritmos percussivos que marcam a atmosfera angelical.

Para o remix, o produtor e a Underdogs convidaram o grego DSF, que acrescentou um toque de pista ao compilado através do aumento de BPM e arranjos progressivos, aplicando um harmonioso contraste.

O resultado final é mais uma vez as faixas fazendo sucesso nos charts do Beatport. O release pegou Top #1 no chart de Afro House, Top #5 no chart de Organic House/Downtempo, além de outras boas posições com as tracks individualmente.

Sobre a Underdogs Music

A Underdogs Music nasceu no Rio de Janeiro a partir da label party que conduziu Morgado à ampliar a atuação, resultando no selo.

Com a premissa de dissipar a cultura sintética, baseado nas roupagens do House e variantes como Afro, Melodic, até Nu Disco e brasilidade, a gravadora emerge exportando talentos, assim, marcou presença em eventos como Soundtuary em Angra dos Reis (com gravação e transmissão via Be-at.tv), além da edição carioca do Circoloco.

Aproveite e conheça as referências e as entregas que dão esse tom groovado e tropical ao selo através dessa playlist com mais de 14 horas de música criada por eles.

Follow Underdogs Music on Instagram & Soundcloud

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...