Menu
Home Latest News Menu
News

Deep West e Moloko lançam faixa tech-house 'On My Mind' com sample de 'The Time Is Now' do próprio Moloko, pela Musical Freedom

Uma falha na agulha durante uma vinyl session trouxe a inspiração para "On My Mind'. Ouça agora!

  • Mixmag Team
  • 3 November 2023
Deep West e Moloko lançam faixa tech-house 'On My Mind' com sample de 'The Time Is Now' do próprio Moloko, pela Musical Freedom

O DJ e produtor Deep West se juntou ao duo britânico Moloko em sua nova colaboração chamada 'On My Mind', que já está disponível no selo Musical Freedom do super astro Tiësto.

Os fãs de longa data do Moloko vão reconhecer um sample do clássico "The Time Is Now". Deep West se deparou com a faixa durante uma session de vinil, uma falha na agulha trouxe a inspiração e "On My Mind" virou reimaginação imersiva com Moloko.

Apresentando os vocais originais do Moloko e uma deep bassline envolvente sobre melodias dançantes, a faixa combina a vibe de vinil vintage com beats modernos, criando uma experiência sonora perfeita para as pistas de dança.

A faixa é o primeiro lançamento de Deep West na Musical Freedom com seu novo nome, isso depois de ter produzido anonimamente hits no Top 10 de outros artistas muitos anos atrás.

O produtor Deep West comentou sobre o lançamento:

"Na casa de um amigo, um ávido colecionador de discos de vinil, eu me deparei com o clássico sucesso do Moloko - 'The Time is Now.'

Comecei a tocar a faixa a partir do vinil original, mas a agulha falhou bem no final da linha, 'You're the first thing and the last thing on my mind.'

Essa falha inesperada foi uma revelação criativa. De volta ao estúdio, eu produzi 'On My Mind', usando essa atemporal clássica do Moloko como sample."

Sobre Deep West

Deep West é um DJ e produtor musical internacional de tech house, que apresenta uma perspectiva fresca para a cena da música eletrônica fundindo tech house com ritmos dançantes que bombam na nightlife de Miami.

Depois de produzir e co-produzir outros artistas com diversos hits no Top 10 muitos anos atrás, e dar uma pausa na produção musical - ele está de volta com um som completamente novo e um novo nome artístico: Deep West.

Em 2023, ele chega lançando faixas pela Musical Freedom, Spinnin' Records e outros, com grandes collabs em andamento com artistas da cena de música eletrônica como Moloko, Dubdogz e outros.

Ele já conquistou um lugar nas playlists de Tiesto, Alok, Mike Williams e mais nomes quentes. Com seu talento, experiência e dedicação à arte, ele está proporcionando momentos incríveis onde quer que se apresente.

Sobre Moloko

Moloko é um duo de dance-pop de Sheffield, resultado de uma cantada da cantora irlandesa Roisin Murphy no mixer/produtor Mark Brydon numa festa em 1994 com a cantada, "Você gosta do meu suéter justo? Veja como ele se ajusta ao meu corpo."

Brydon viu potencial musical na atitude e os dois formaram uma parceria criativa e romântica a partir disso. O álbum de estreia da banda, "Do You Like My Tight Sweater?", saiu em 1995.

Ele combinava elementos de dance, funk e trip-hop, em uma abordagem semelhante a grupos como Portishead ou Massive Attack, mas com um senso de humor e estilo próprio da Moloko.

Embora o lançamento do álbum nos EUA tenha ocorrido quase um ano depois, o single "Fun for Me" teve destaque na trilha sonora de Batman & Robin e recebeu alguma veiculação nas rádios.

Moloko fez turnês com artistas musicais afins, como Pulp, construiu um estúdio em casa e gravou o sucessor de "Do You Like My Tight Sweater?", intitulado "I Am Not a Doctor".

Lançado em 1998 (e no final de 1999 nos EUA), o álbum continuou na tradição inteligente e funky da Moloko e apresentou o single de destaque, "Sing It Back".

O terceiro álbum do grupo, "Things to Make and Do", que incluía os sucessos "The Time Is Now", "Pure Pleasure Seeker" e "Indigo", foi lançado no Reino Unido na primavera de 2000 e nos Estados Unidos ainda naquele ano pela Roadrunner.

Mesmo hoje, o sucesso "The Time Is Now" tem mais de 66 milhões de reproduções no Spotify e foi um sucesso no top dez em muitos países europeus quando foi lançado pela primeira vez.

O relacionamento romântico de Brydon e Murphy chegou ao fim pouco antes de começarem a trabalhar no álbum "Statues" de 2002; após encerrar a turnê de apoio ao álbum, o Moloko se separou.

More info on:

Deep West: Instagram | Spotify

Moloko: Spotify

Musical Freedom: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...