Menu
Home Latest News Menu
Features

Conversamos com Jess Benevides, artista capixaba que acaba de desembarcar de sua 5ª turnê internacional

Durante o mês de setembro, a DJ e produtora esteve na Itália marcando presença no Club DiscoLove

  • Redação
  • 3 November 2023

Com uma identidade sonora marcante e apresentações cheias de personalidade, Jess Benevides tem voado alto – não apenas no sentido figurativo, mas no literal também.

Isso porque a DJ e produtora, que já era conhecida como uma das principais artistas da cena eletrônica do Espírito Santo, tem comandado cabines que vão além dos limites nacionais, se destacando ao redor do mundo por ser uma artista completa. Não é à toa que no último ano além de muitas gigs pelo Brasil, Jess realizou 5 turnês internacionais.

Esse status requisitado se construiu graças ao perfil coeso e marcante que a capixaba apresenta, esbanjando talento, sets bem montados e envolventes, uma marcante presença de palco e, principalmente, uma sonoridade autêntica e elegante, que passeia pelas linhas do Indie House e Melodic Techno.

Dessa forma, a artista vem conquistando milhares de fãs – como mostra seus canais de relacionamento, tendo no instagram mais de 80 mil seguidores –, passando pelas principais festas de música eletrônica e abrindo shows de ícones da música brasileira, como Marília Mendonça, Vintage Culture, Alok, Jorge Mateus e muitos outros.

Construindo um currículo respeitável, a artista se aventurou pela primeira vez por terras internacionais no ano passado, desembarcando nos Estados Unidos, para uma tour que passou por Miami, Boston e NYE. Desde então, tem voado cada vez mais longe, com algumas turnês pela Europa, a última delas aconteceu em setembro e contou com gigs em clubes italianos, como o DiscoLove.

Para saber detalhes deste momento de sua carreira, conversamos com Jess Benevides, confira:

Q+A: Jess Benevides

Olá, Jess! Seja bem-vinda à Mixmag! Para começarmos a nossa entrevista, gostaríamos de saber como aconteceu essa sua conexão com a música. Teve influência da sua família? E com a música eletrônica, o que te atraiu para este mundo?

Olá Mixmag! Primeiramente, obrigada pelo convite! Desde nova sempre fui envolvida com arte na escola e em atividades extras fora da escola também.

Teatro, danças como ballet clássico e contemporâneo sempre fizeram parte da minha vida por muitos anos.

Acredito que essa foi a minha maior influência para ingressar profissionalmente no mundo da música e permanecer até hoje.

A minha conexão com a cena eletrônica começou na minha era clubber, onde frequentei festivais pelo mundo para ir curtir meus artistas favoritos.

E como você construiu sua sonoridade? Quais são suas principais influências e como é o seu processo criativo?

Minha sonoridade foi construída durante todos esses anos com as experiências que adquiri tocando em diferentes festas e festivais ao redor do mundo, ouvindo muita música de diferentes estilos e estudando boas referências.

Com certeza todos esses fatores influenciam muito no meu processo criativo.

Jess, você vem em uma ascensão surpreendente nos últimos anos, primeiro se apresentando em diversos clubes e festivais brasileiros e logo em seguida já se introduziu na cena mundial, completando agora cinco turnês internacionais em apenas um ano. A que você atribui esse sucesso e quais momentos foram essenciais para que você chegasse onde se encontra hoje?

Acredito que todos os resultados positivos que obtive até hoje foram genuínos e de forma natural, claro, com muito trabalho e dedicação por trás, ralando duro mesmo.

Quando você encontra a si mesmo com a sua verdade fica mais fácil de conectar a sua música com as outras pessoas, e isso sem dúvidas transparece em todos os meus sets.

Acredito que todos os momentos, sejam eles pequenos ou grandes, foram primordiais para me trazer onde estou hoje.

Dessas viagens pelo mundo, quais foram os lugares que você mais gostou de estar? Tem muita diferença do público gringo para os brasileiro? E o que você viu de positivo por lá que queria que rolasse por aqui também?

O meu público Brasileiro é o público do meu coração! Onde minha alma fala mais alto! Mas posso dizer que me apaixonei pelo público da Itália.

Tive sentimentos excepcionais e emocionantes por lá enquanto tocava e fui muito bem recebida com o meu som.

E como é a sua preparação para entrar nessas pistas desconhecidas? Como funciona a montagem dos seus sets e repertório?

É sempre um grande desafio. Costumo me preparar para o que está por vir, porém sem perder a minha personalidade e identidade sonora.

Em setembro, você retornou à Europa para algumas gigs na Itália. Como foi essa nova experiência em terras italianas? Quais aprendizados e memórias você trouxe na bagagem?

Parece que a cada vez que retorno a experiência é melhor ainda! Me identifico muito com a Europa em vários quesitos.

Espero poder expandir meu trabalho para mais países por lá no futuro! A maior lembrança que tenho dessa última gig lá foram os inúmeros gritos do público enquanto tocava, cheguei a me arrepiar!

Com esse crescimento a nível global, você tem preparado sua carreira entre objetivos nacionais e internacionais? Qual é o seu foco neste momento?

Sem dúvidas quero expandir o meu trabalho para mais pessoas/estados/países/continentes.

No momento estou focada nas minhas produções! Sonho e espero que elas sejam abraçadas pelo mundo!

Para finalizarmos, tem alguma novidade ou spoiler que você pode nos adiantar? O que podemos esperar do projeto Jess Benevides para este final de ano e começo de 2024? Obrigada pelo papo!

Temos muitas novidades chegando para 2024, muitas produções e materiais novos!

Aguardem! Estou ansiosa e feliz demais também!

Siga Jess Benevides no Instagram

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...