Menu
Home Latest News Menu
Cover Stars

Franky Rizardo presta homenagem ao groove. De elrow a Music On e ANTS, maestro do Tech-House fala de música e as festas mais incríveis do planeta

Conheça Franky Rizardo: DJ, Producer e fundador da LTF Records

  • Words: Rocío Flores | Photos: Crissan and Jesse Wensing
  • 27 September 2023

Há anos, Franky Rizardo tem desempenhado um papel fundamental em festas lendárias como elrow, Music On e ANTS, criando vibrações agradáveis de tech-house centradas em um groove brilhante que vai além do estilo tradicional do gênero.

Ele acredita profundamente na ideia de que a música deve nos renovar constantemente, razão pela qual ele iniciou sua própria marca, ‘FLOW’, um conceito de eventos de grande sucesso com um selo de gravação associado, a LTF Records.

Sua discografia abrange uma ampla seleção dos melhores sons da música house. Nos últimos meses, Franky lançou o envolvente single ‘Love Me Right’ em sua gravadora LTF Records, um forte candidato do house a música do verão.

‘Love Me Right’ imediatamente se destacou em sua aclamada apresentação no Music On Festival, provocando uma enorme resposta do público.

Além disso, ele estreou no selo ‘All I Need’ de Andrea Oliva no final de agosto com ‘Love Seeking’ e lançou um remix oficial de Blond:ish x Madonna em julho.

A Mixmag Brasil conversou com o fantástico DJ, produtor e dono de gravadora para descobrir exatamente o que ele tem feito, no que ele está trabalhando atualmente e muito mais.

Olá Franky, obrigado por tirar um tempo para conversar conosco, e seja bem-vindo à Mixmag Brasil! Como tem sido este ano de 2023 para você?

Olá! É um prazer conhecê-los também! Obrigado. 2023 tem sido uma verdadeira montanha-russa até agora, e eu tive a sorte de viajar extensivamente e experimentar várias culturas e festas. O ritmo está intenso neste verão, mas tenho aproveitado a jornada.

Alguns momentos marcantes para mim este ano incluem minha primeira vez tocando no palco principal do Tomorrowland, tocar no Music On Festival e shows no Pacha e Ushuaia em Ibiza.

Além disso, a energia durante meus shows nos Estados Unidos e na América do Sul tem sido eletrizante. Parece ser um ótimo momento para a música house nos Estados Unidos, e a América do Sul sempre teve uma das plateias mais apaixonadas do mundo.

No front da música, tenho explorado os gêneros house e tech house. Meu último single ‘Love Me Right’ rapidamente se tornou um elemento constante em meus sets desde que o toquei pela primeira vez no Music On Festival.

Recentemente, tive o privilégio de remixar o single ‘Sorry’ de BLOND:ISH e Madonna, o que foi uma enorme honra ter sido convidado para fazer o remix. Este ano tem uma energia e empolgação incríveis, com certeza.

Estamos empolgados em apresentar seu conceito musical ao nosso público. O que você de começarmos falando sobre seus primeiros passos na música eletrônica e por que o house chamou mais a sua atenção do que outros estilos?

Lembro-me vividamente do momento em que achei house music em um software de produção musical no computador de um amigo. Instantaneamente me fisgou, especialmente pelas possibilidades criativas que abriu na produção musical.

O ritmo house atinge um equilíbrio perfeito para mim - não é muito rápido nem muito lento e é extremamente dançante. Também fui atraído pelas vibes positivas e motivadoras do gênero.

A temporada de verão na Europa tem sido incrível! Já vimos você no line de festivais e clubs fabulosos como Tomorrowland, elrow, Amnesia Ibiza, ANTS e Music On. Como isso faz você se sentir? O que nos contar sobre essas experiências incríveis?

Estou grato pelo apoio dessas marcas incríveis na cena. É emocionante ver o crescimento da cena de house e techno, inclusive deixando sua marca no palco principal do Tomorrowland. Naturalmente, atuar lá foi um momento fantástico.

Estou empolgado com os shows que tenho agendados com o Music On, Ants, elrow e sob minha própria marca, ‘FLOW’. Começar o verão com uma apresentação no Music On Festival em maio foi absolutamente incrível, impulsionado pela energia de uma plateia que viajou de todos os cantos do mundo. Todo o set foi gravado e está disponível no YouTube para aqueles interessados!

“É empolgante assistir o crescimento da cena de house e techno, até mesmo deixando sua marca no main stage do Tomorrowland.”

Sabemos que você é um convidado querido na Music On. Como tem sido para você contar com o apoio desse incrível festival e seu líder, o grande Marco Carola?

Se tem um artista que eu considero pra valer, é Marco Carola. Passei inúmeras noites memoráveis dançando com meus amigos nos eventos do Music On.

Para mim, representa o ápice das noites de Ibiza. Então, ter o respaldo da equipe do Music On é incrível. A base de fãs deles me permite tocar o som que amo ainda mais.

Como parte de uma vida de turnês incrível, você também é um membro essencial da colônia mais épica de ‘ANTS’, que este ano comemora 10 anos. O que você pode compartilhar conosco sobre sua experiência? E como tem sido celebrar essa marca?

Eu me divirto muito quando toco para ANTS. ANTS vai além quando se trata de show e decoração. Considerando o mercado competitivo de Ibiza, eles celebrarão seu 10º aniversário este ano, o que é uma conquista incrível.

A família ANTS é muito unida, e é realmente incrível ver que um conceito pode prosperar por 10 anos com base nessa força e ainda está crescendo. Além disso, o Ushuaïa Ibiza é uma grande parte dessa ótima experiência.

Estou ansioso para ver a expansão dos eventos ANTS pelo mundo. Existem inúmeros artistas tocando na ANTS que me inspiram, mas Andrea Oliva, a figura central do ANTS, é a primeira a ressoar.

Vê-lo se conectar com toda a multidão no Ushuaïa por meio de seus sets vibrantes enquanto toca notas melódicas épicas aqui e ali é inspirador.

Como você mantém a autenticidade numa indústria competitiva como essa?

Eu me esforço para interagir com as pessoas da mesma maneira que espero que elas interajam comigo. Faço um esforço para estar ciente do aspecto psicológico desta cena e de como estar sob os holofotes pode afetar o bem-estar pessoal.

Tento ser consciente de minhas ações e pensamentos. Sempre há um aspecto de duas faces em cada situação. Com essa perspectiva, busco manter a motivação e manter um senso de tranquilidade.

Você é conhecido por entregar ritmos dançantes com muito groove em seus sets, e ‘Love Me Right’ não é exceção; que música! Você pode descrever o clima musical da faixa e como ela difere de suas produções anteriores?

‘Love Me Right’ é definitivamente mais baseada em vocais do que algumas de minhas produções anteriores. A música representa um clima de verão positivo. É tudo sobre as boas vibrações.

“A família ANTS é muito unida, é incrível ver que um conceito pode prosperar por 10 anos baseado nessa força e continuar crescendo. Estou ansioso para ver a expansão global da ANTS.”

Este ano, você também deu vida a um remix de ‘Sorry’ para BLON:DISH e a Rainha do Pop, Madonna. Como foi?

Tenho um enorme respeito por ambos os artistas, então remixar o trabalho deles foi realmente divertido. Enquanto Blondish adicionou um toque progressivo à música original, eu escolhi uma vibe rave dos anos 90, incorporando acordes de piano e uma linha de baixo pulsante. É uma mistura que se encaixa tanto em ambientes de clube intimistas quanto em grandes palcos.

Falando sobre a ‘LTF’ Records, o que você pode nos contar a respeito? É lançar sua própria música ou você planeja lançar outros artistas? Existem artistas em seu radar agora e que deveríamos ficar de olho?

Meu princípio orientador para assinar uma faixa na LTF Records é simples: eu preciso ter o desejo de tocar a música. Atualmente, estamos lançando produções internas e EPs de outros artistas. Recentemente, incluímos Nacho Scoppa, JP Chronic e Unknown 7 - produtores excepcionais que definitivamente são dignos de atenção.

‘FLOW,’ Parabéns por isso! Qual foi a sua visão para ‘FLOW’ ao trabalhar nela? Como gostaria que o público curtisse sua música?

O FLOW está enraizado no conceito do estado de espírito ‘FLOW’: estar presente, imerso e esquecer o mundo ao seu redor. Nosso objetivo no FLOW é colocar as pessoas nesse estado. Nossa música é caracterizada pelo groove; não somos fãs de quebras que perturbam o ritmo. O groove é vital porque você não quer sair dele uma vez que está nele!

Como está o novo capítulo do ‘FLOW’? Sabemos que há datas bem bacanas.

Estamos felizes por ter feito recentemente nossa estreia nos EUA com um show incrível em Nova York. O cronograma do próximo ano já está planejado com eventos empolgantes no Reino Unido, Ibiza e nos Países Baixos.

Além disso, estamos nos preparando para uma versão maior do nosso próprio festival FLOW e continuaremos com nossos shows exclusivos no Musis Arnhem e no Colorado Charlie Beach Club. Também adoraríamos planejar alguns shows na América do Sul.

“Me esforço para interagir com as pessoas da mesma forma como espero que interajam comigo. Tento entender os aspectos psicológicos dessa cena.”

Quão importante tem sido para você equilibrar sua vida pessoal e sua vida como DJ?

Acabei de retornar de uma turnê nos EUA e, depois de longos períodos de shows, sempre dou prioridade ao descanso no primeiro dia de volta. Eu como de forma saudável, faço exercícios e passo algum tempo na natureza.

Apesar de morar em Amsterdã, estou nos arredores, perto do Amsterdamse Bos, que é maravilhoso para equilibrar após apresentações agitadas, cronogramas de viagens e lidar com o jet lag.

Também gosto de visitar a família e tentar ver minha avó, que está quase completando 92 anos. O equilíbrio é fundamental, e tenho a sorte de ter um parceiro que me ajuda a manter isso.

Sempre gostamos de pedir dicas ou mensagens de encorajamento para os que estão começando carreiras. O que diria a eles?

Se você quer seguir algo, vá com todo o coração. Continue sintonizado com o que parece certo para você e tenha paciência. Não se desanime comparando-se muito com os outros ao seu redor.

Observar seu entorno é bom, mas não trate isso como uma competição. Continue fazendo sua própria coisa porque as coisas acontecerão quando o momento for certo. Ficar fiel a si mesmo traz coisas de volta para você.

Além disso, isso requer muito trabalho duro. Esteja pronto para fazer escolhas e se comunicar claramente com seus amigos e familiares sobre o que é importante para você em sua jornada. Ter uma equipe de apoio de pessoas próximas a você é útil, e também é sua responsabilidade cuidar delas em troca.

Para finalizar, há algo mais que você gostaria de compartilhar conosco?

Olhando para o futuro, estou ansioso para lançar mais músicas e planejar um álbum completo em breve. Além disso, gostaria de expressar minha gratidão a todos que fizeram parte desta jornada comigo.

O apoio e o amor que recebi me impulsionam a continuar ultrapassando limites. Fiquem ligados para mais novidades e obrigado por fazerem parte da minha jornada musical!

Follow Franky Rizardo on:

Instagram

Facebook

TikTok

YouTube

Soundcloud

Next Page
Loading...
Loading...