Menu
Home Latest News Menu
News

Conheça Abdé: artista promove conexões sonoras e culturais em 'Nós e Ponto'

Música é assinada pela Nature Recordings, label liderada por Curol.

  • Welike Digital
  • 9 February 2024
Conheça Abdé: artista promove conexões sonoras e culturais em 'Nós e Ponto'

A combinação poderosa de sensibilidade artística com expertise técnica define de forma precisa quem é Abdé, artista e produtor musical cearense. Com um compromisso profundo de preservar e celebrar sua cultura regional, Abdé cria músicas que ressoam com a essência da afro-brasilidade, entrelaçando letras ricas em simbolismo e mensagens de paz.

Nesta sexta-feira (9), Abdé faz sua estreia no selo Nature Recordings, sob a curadoria de Curol, uma das figuras mais influentes do Afro/Organic House nacional. A faixa "Nós e Ponto", uma colaboração com a talentosa cantora e compositora Mallu Viturino, jovem artista candomblecista cearense, e o habilidoso produtor IIBRA, promete cativar os ouvintes e tem recebido suporte de grandes artistas, como o produtor Maz.

"Fiquei muito feliz que a Nature topou esta parceria, porque eu não poderia pensar numa label melhor para lançar esta música! Os valores que carrega casam muito com a mensagem que queremos passar, é muito mais que uma conexão comercial, é um alinhamento de mensagens e valores." - Abdé.

'Nós e Ponto' é uma canção que traz à tona um tema pertinente: a importância da tolerância religiosa:

"Em um país com uma diversidade cultural e religiosa tão rica e extensa como o nosso, não é apenas lamentável como também profundamente contraditório que episódios de intolerância e discriminação ainda sejam tão comuns. Esta música tem um propósito maior que apenas refletir o que acontece ao nosso redor. Queremos que 'Nós e Ponto' inspire as pessoas a pensar e agir, promovendo respeito e valorizando as diferentes culturas que fazem nosso país ser tão especial."

Com um talento inegável e uma missão clara, Abdé se destaca na cena eletrônica, incorporando as ricas tradições de seu estado e do Brasil nas texturas, letras e colaborações de sua música.

Ficou curioso? Ouça agora 'Nós e Ponto' de Abdé, IIBRA, Mallu Viturino, já disponível em todas as plataformas de streaming.

Sobre Abdé

Abdé, projeto do cearense Thiago Medeiros, foca na produção e performance de gêneros como Afro, Melodic e Brazilian House.

Desenvolveu suas habilidades em produção musical antes mesmo de se aventurar como DJ e já marcou presença em conhecidos espaços de São Paulo, como Porto Luna, Vicky Barcelona, Cristal Casamia, Paros Bar e Abstratto Club.

Siga Abdé no Instagram e no Spotify.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...