Search Menu
Home Latest News Menu
Lists

8 artistas do cenário nacional para conferir este mês

Conheça algumas das faixas que seguem esquentando as pistas no início de 2024

  • Mia Lunis
  • 7 February 2024

Carnaval chegou para colorir o mês de fevereiro e com ele nossa Playlist Mensal, 2024 chegou com os dois pés na porta comandado pelo mestre do tempo e do karma: Saturno!

2024 é regido pelo número 8 e por Saturno que rege os signos de capricórnio e aquário e fala sobre responsabilidade, cooperação, estrutura, amizade e disciplina. Para aqueles que se empenham em entregar um trabalho a contento, o mestre do tempo lhes entrega riquezas, sabedoria e poder.

A maior riqueza que o cenário eletrônico pode receber é a conexão e a entrega de corpo e alma para a arte; a dádiva de se ter um talento e cultivá-lo inspirando a todos é a sabedoria e o poder é responsabilidade que pertence a todos.

É nesse clima que reunimos 8 artistas do cenário eletrônico nacional para presentear e coroar os ouvintes, entregando o poder da inspiração em 5 faixas neste mês de fevereiro.

No espírito de união, colaboração e amizade, as faixas selecionadas para nossa Playlist mensal trazem remixes, reworks e faixas originais que transitam entre vertentes como Indie Dance, House, Melodic Techno e muito mais.

No comando: Boomtz Boom, Vasconcellos, MeMachine, Érica, Linda Green, Fellinis, Ella Whatt e Trajano.

Confira!

BOOMTZ BOOM

De Taboão da Serra, Brasil, para o mundo, Marcelo Ortega, conhecido pelo nome artístico de Boomtz Boom, emergiu como uma força dinâmica no mundo da música eletrônica.

A bagagem sonora de Ortega oferece variações que se conectam perfeitamente através de Breaks, Electro, House e Acid Waves, criando uma experiência musical única e emocionante.

Com mais de 17 anos na indústria, o DJ e produtor ampliou suas pesquisas através de vertentes como Latin, Jazz, Funk, Disco e Eletrônica, infundindo em seus DJ sets uma ampla gama de influências.

Boomtz Boom já se apresentou em festivais e Clubs renomados como Electric Picnic, Tengu, The Big Romance, Luckys, The Circular, Wigwam, Skol Beats Factory, entre outros e já dividiu a cabine com artistas de renome no cenário.

A faixa ‘Basstucada’ (Rework), como o próprio nome sugere, traz consigo samples dos batuques do Samba acompanhada de um acid bass unidas a camadas sombrias de synth orquestrando uma atmosfera hipnótica e dançante que envolve os ouvintes ao alcance de um play.

VASCONCELLOS & MEMACHINE

Os DJ’s e produtores Vasconcellos e MeMachine tem recebido grande destaque no cenário eletrônico e seguem conquistando o público com lançamentos efervescentes como o da faixa ‘Disco Inferno’.

Rafael Vasconcellos ou apenas Vasconcellos, não se limita a gêneros musicais específicos e expande sua pesquisa através da nostalgia que reverberou pelos anos 70, 80 e 90.

Co-fundador do label party Escucha, que tem base em São Paulo, host do radioshow Synce da Rádio Veneno e residente das festas Margem e Sunset Sessions, o produtor segue fomentando diversos projetos na cena eletrônica da capital.

Dj, produtor e multi instrumentista, Gabi aka MeMachine traz um trabalho focado no Indie Dance e Melodic Techno, flertando com sonoridades modernas empregando um tempero atemporal.

O artista já se apresentou em clubs importantes pelo Brasil como Amazon Club, Engenho Club e Dinamo Club, além de lançamentos em gravadoras renomadas como: Inner Shah, Natura Viva, Print ID, Sapient Robots, Mind Connector e Levels.

‘Disco Inferno’ é um belo exemplar da famigerada frase: “a união faz a força”. A faixa é resultado da colaboração de Vasconcellos e MeMachine, que se conectaram em 2022 após uma gig onde dividiram o mesmo lineup.

Com uma bateria marcante, metais e timbres acústicos e percussivos, Disco Inferno transporta os ouvintes para as paredes suadas dos clubes mais quentes da cidade, entregando um clima nostálgico dos anos 80 e um groove que balança as estruturas de qualquer pista.

ÉRICA

LINDA GREEN

Érica é produtora musical, DJ, cantora e professora residente de Niterói, RJ. Foi através de seu live act de sintetizadores e vocais, misturando jazz, música eletrônica e pós-punk que Érica se consagrou no cenário.

A artista soma em seu portfólio participações em projetos como The Drone Lovers, residências artísticas pela Red Bull Music Academy (São Paulo, Paris e Montreal), e duas indicações de Melhor Produtora Musical no WME Awards. Érica conduz o selo independente Baphyphyna que segue firme e forte lançando nomes necessários para o cenário atual.

Linda Green é o projeto da brasiliense radicada em São Paulo, Cecília Lindgren. A DJ vem compartilhando com o público um perfil sonoro fora dos padrões e livre de gêneros.

A artista coleciona apresentações em festas renomadas como Caos Campinas, Selvagem, ODD, DGTL, entre outras. Além da pesquisa em música eletrônica, possui sets em vinil que transitam entre MPB, Pop e eletrônico. Nos últimos anos, lançou faixas nos selos GomaRec, Gop Tun, Nave Anima, Native Wolf Records, Subliminar e U're Guay.

O que o acaso pode nos dizer sobre nossa fortuna? ‘Biscoito da Sorte’, faixa produzida por Linda Green ganhou ainda mais potência com os vocais de Érica.

As artistas abriram alguns biscoitos da sorte e escolheram algumas frases para compor a letra para a faixa, que foi lançada pelo selo uruguaio U're Guay Records com um remix da dupla de produtoras argentinas Manu Barcelo e Jessica Bellomo.

Criatividade, cultura, integração latino-americana e uma pitada de sorte para os ouvintes que foram presenteados com mais um belo trabalho de Érica e Linda Green.

FELLINIS

ELLA WHATT

Fellinis é o projeto criado pelo casal de artistas Anderson Fellini, produtor musical, e Vanessa Fellini, pianista. O projeto traz consigo uma vasta experiência musical e expertise na trajetória de suas carreiras que já soma 20 anos, desde o turntablismo até a teoria musical.

Vanessa e Anderson Fellini decidiram unir suas bagagens musicais para apresentar uma sonoridade única entre piano, produção musical e discotecagem.

Ella Whatt conquistou o status de um dos nomes mais consistentes da cena eletrônica brasileira. O projeto sonoro de Grazi Largura, mais conhecida por seu alter ego ELLA WHATT, já soma mais de 15 anos de trajetória e segue forte dentro do espectro Indie Dance.

A DJ e produtora foi integrante do projeto Drunky Daniels por 10 anos e se abasteceu de suas vivências musicais morando em capitais como Dublin e Londres.

A artista já se apresentou no Tomorrowland Brasil, Warung Beach Club, Levels, Club Vibe , entre outros importantes clubes e é uma das atrações do Lollapalooza 2024.

‘Summit’ produzida por Fellinis em parceria com o produtor Init8, compõe o EP Waves, lançado pela Mind Connector.

A faixa foi abraçada pela sonoridade robusta de Ella Whatt que entregou um remix arrebatador para as pistas e aqueceu o cenário celebrando o talento dos artistas brasileiros. O remix traz peso e melodia na medida certa e é grande pedida para a ferveção noturna dos grandes clubes.

TRAJANO

Flávio Trajano ou simplesmente Trajano é DJ e produtor paulistano e fundador do coletivo Nobii Records. Com carisma e uma bagagem sonora sólida, o digger já se apresentou no Boiler Room, Tomorrowland e já enalteceu as pistas de 5 países da América Central em sua primeira turnê.

Suas últimas produções foram abraçadas pelos catálogos de gravadoras como Lemaia (UK), Core (BE), Subliminar (BR), No_cctv (FR), entre outras, além de lançamentos independentes que seguem conquistando o público e inspirando o cenário underground.

A faixa ‘Mundo Cão’, compõe o EP de mesmo nome lançado este ano de forma independente. A obra, composta por 4 faixas autorais está disponível para download no soundcloud com o único intuito de conectar a arte, o artista e o público. Mundo Cão embarca os ouvintes em uma odisséia atemporal, delicada, forte e envolvente.

Da produção ao lançamento, do empenho com as 2 groovebox da Roland e da Korg, Trajano traz consigo um lema que o cenário não deve esquecer para se manter vivo: Faça você mesmo!

Fotos: Divulgação

Mia Lunis é curadora, redatora e assistente de edição da Mixmag Brasil - siga no Instagram.

Next Page
Loading...
Loading...