Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Brian Eno lança série limitada de tocadiscos de LED que mudam de cor

Mas só existem 50 unidades a disposição

  • Catherine Dias
  • 15 December 2021
Brian Eno lança série limitada de tocadiscos de LED que mudam de cor

O artista ambiental Brian Eno se uniu à Paul Stopler Gallery de Londres para criar uma tiragem limitada de um toca-discos LED que muda de cor.

Dizem que os toca-discos iluminados são uma façanha de fusão sonora e visual, adicionando um toque psicodélico à sua experiência auditiva média. Eno disse: “não faz sentido até que você veja”.

“A luz que sai dele é tangível, como se estivesse em uma nuvem de vapor. Ficamos sentados observando por muito tempo, paralisados por essa experiência totalmente nova da luz como uma presença física”, disse.

“Você tem a ideia de que essa coisa, que não pode conter tantas instruções, produz este mundo interdependente e imensamente complexo e entrelaçado. Uma das coisas que gosto neste trabalho é que é uma prova disso”, continuou.

Com apenas 50 unidades disponíveis, o custo dos tocadiscos ainda não foi divulgado, embora consultas sejam a única opção disponível neste momento, o que significa que os preços podem acabar ficando bem salgados.

Este novo projeto não é o primeiro empreendimento de Eno com LED - o artista trabalha regularmente em filmes e trabalhos manuais, como suas elogiadas 'caixas de luz', uma obra de arte que cria 'cores' de luz combinada com música para criar um caleidoscópico efeito psicodélico.

Essas obras inventadas pelo artista já foram mostradas em galerias e exposições. “Um dos grandes avanços da teoria da evolução é que você pode começar com coisas simples e elas crescerão em complexidade”, disse ele.

“Isso é muito pouco intuitivo - é uma dessas coisas que o cérebro humano não é imediatamente capaz de compreender.”

Saiba mais sobre esse tocadiscos único que muda de cor aqui.

Load the next article
Loading...
Loading...