Entrevistamos Alex Gewer, Sebb Junior e Glen Horsborough (Let There Be House)
Conversamos com o trio de diferentes nacionalidades para falar sobre o lançamento da faixa ‘Do It Right’
Alex Gewer vêm estabelecendo relações frutíferas em terrenos internacionais. O produtor brasileiro de House Music já soma colaborações expressivas com produtores gringos e dia após dia conquista seu lugar ao sol — em territórios nacionais e internacionais.
A relação do brasileiro com a label britânica começa em “Boogie”, seu primeiro lançamento pela In It Together. Em consequência ao sucesso da interpretação, o convite para lançar pela label principal, a Let There Be House (LTBH) não demorou a vir.
Agora, para “Do It Right”, faixa original do francês Sebb Junior, o brasileiro integra o selo baseado no Reino Unido apresentando sua releitura.
Alex Gewer é um produtor de House Music brasileiro em plena ascensão. Atuante também como multi-instrumentista, compositor e DJ, sua persona musical é guiada a partir da mescla entre um bom groove, acrescidos de outras esferas como Funky e Blues.
Sebb Junior é um grande fomentador da House Music desde os anos 90. O francês baseado na Espanha comanda o selo La Vie D'Artiste Music e também é fundador da Frigo Vide Records. Fortemente amparado por referências do Hip-Hop, o produtor conduz um trabalho rico em grooves e percussões que o destacam em tantos anos produzindo.
Glen Horsborough é a mente criativa por trás do icônico selo britânico Let There Be House (LTBH) que abriga lançamentos de Babert, Jessica Rhodes, KPD, T-Bor, entre muitos outros reverberadores da House Music.
Conversamos com o trio sobre essa conexão de três lugares diferentes do mundo, confira o papo!
Q+A
Mixmag: Primeiramente, parabéns pelo lançamento! Alex, comenta sobre esse encontro interessante através da música… desde quando você acompanha a LTBH e o Sebb?
Alex Gewer: No início da minha carreira, Sebb Junior era um dos artistas que eu tentava fazer contato e enviar minhas promos. Ver este encontro acontecendo de maneira natural e através da minha música, sem dúvidas foi algo que significou muito para mim.
Sempre acompanhei a LTBH e o Glen, que sempre deu suporte para praticamente todos os meus lançamentos, mas eu ainda não havia assinado com a gravadora. Estrear na LTBH desta maneira, portanto, e a convite do próprio Glen, foi algo muito gratificante.
Read next: Conheça ANGELLO: DJ & producer promissor na cena House, Progressive e Melodic Techno nacional