Menu
Home Latest News Menu
News

WhoMadeWho lança com Rampa novo single com a faixa-título do próximo studio album 'UUUU'

Sétimo studio album do WhoMadeWho, 'UUUU' chega dia 27 de maio pela Embassy One. Ouça o single now!

  • Jeff Barnes
  • 29 April 2022

O trio eletrônico dinamarquês WhoMadeWho vem soltando novidades pouco a pouco a respeito de seu novo studio album - o último foi 'Mermaids', que saiu em maio de 2021.

Após o sucesso dos dois últimos singles - 'Summer' e 'Silence & Secrets' - e remixes de nomes como DJ Tennis, Black Coffee, Adriatique e Frank Wiedemann, os caras revelaram detalhes do próximo album, que será chamado 'UUUU'.

O lançamento mundial oficial está marcado para sexta-feira 27 de maio, pela gravadora alemã Embassy One. 'UUUU' é o sétimo álbum de estúdio completo do WhoMadeWho, que faz e lança músicas juntos desde que se formaram em 2003.

O album, que vai contar com treze produções originais, estará disponível no streaming e para compra nas principais plataformas, e tambem em formato vinil contendo um pack de quatro discos de tiragem limitada, para colecionadores.

Pre-order ou pre-save aqui.

Para marcar o momento, o WhoMadeWho lançou nessa Sexta 29 de Abril o quarto single do próximo álbum, dessa vez apresentando a faixa-título, 'UUUU'.

Falando sobre o lançamento e o próximo álbum, o WhoMadeWho comentou:

“UUUU foi uma daquelas músicas que ficaram nos assombrando por mais de um ano. Começamos uma batida junto com Rampa num dia quente no estúdio de Frank Wiedemann, em Berlim. A batida inicial levou apenas uma hora para ser feita – também criamos ‘Abu Simbel’ no mesmo dia.

Depois, continuamos fazendo ajustes e nunca acertamos, na verdade pulamos, mas no último minuto refizemos completamente todos os sintetizadores e escrevemos vocais totalmente novos junto com Kat Frankie, que acrescentou um toque feminino muito legal à música.

Esse tipo de processo é o que torna a produção de música bonita e estressante ao mesmo tempo – você nunca sabe quando atinge algo significativo. Pode levar 20 minutos ou pode levar um ano.”

Desde que entrou no circuito, o WhoMadeWho vem construindo uma carreira de sucesso, se tornando uma das bandas underground mais importantes dessa geração.

O grupo dinamarquês formado por Tomas Høffding, Tomas Barfod e Jeppe Kjellberg, tem um senso apurado de profundidade emocional, belas melodias e composições brilhantes.

Na discografia eles já tem um total de seis álbuns e uma infinidade de EPs, singles e remixes lançados em labels de prestígio como Kompakt, Innervisions e Life & Death.

São reconhecidos pelo profissionalismo e incríveis shows ao vivo e constam no line up de alguns dos melhores festivais do mundo como Roskilde, Sonar, Melt! e Burning Man.

WhoMadeWho & Rampa – UUUU (single) is out now via Embassy One.

WhoMadeWho – UUUU (Album) chega em 27/05 pela Embassy One. Pre-order the album here.

Album Tracklist (Digital)

1. WhoMadeWho - The Fall

2. WhoMadeWho & Rampa - UUUU

3. WhoMadeWho – Silence & Secrets

4. WhoMadeWho – Moon After Moon

5. WhoMadeWho – Elsewhere ft. Kat Frankie

6. WhoMadeWho – Ojo De Agua

7. WhoMadeWho – LIFE

8. WhoMadeWho & Rampa – Everyday

9. WhoMadeWho – Never Alone

10. WhoMadeWho – Summer (Album Edit)

11. WhoMadeWho – Hera

12. WhoMadeWho – Mermaids

13. WhoMadeWho – 11-11 ft. AVA4K

Album Tracklist (Vinyl)

A1-WhoMadeWho - The Fall

A2-WhoMadeWho & Rampa - UUUU

A3-WhoMadeWho – Silence & Secrets

B1-WhoMadeWho – Moon After Moon

B2-WhoMadeWho – Elsewhere ft. Kat Frankie

B3-WhoMadeWho – Ojo De Agua

C1-WhoMadeWho – LIFE

C2-WhoMadeWho & Rampa – Everyday

C3-WhoMadeWho – Never Alone

D1-WhoMadeWho – Summer (Album Edit)

D2-WhoMadeWho – Hera

D3-WhoMadeWho – Mermaids

D4-WhoMadeWho – 11-11 ft. AVA4K


Follow WhoMadeWho on: Instagram | Facebook

Follow Embassy One on: Instagram

Photos: WhoMadeWho Live by Alivecoverage and Petra Kleis

Load the next article
Loading...
Loading...