Transcendendo as limitações do tempo: conheça Ageless, duo que estreia no Brasil neste final de ano
Confirmados no AYÁ Music And Arts, em Jericoacoara, no Ceará, dupla se apresenta em três dos quatro dias do evento, que acontece de 28 a 31 de dezembro
“Ageless” é uma palavra em inglês que representa o sentido de algo "sem idade" ou "atemporal", característica muito importante na música principalmente para aqueles artistas que desejam com que suas criações transcendam as limitações do tempo.
E é justamente com esta crença, com o espírito de aprimorar e experimentar sons fora do convencional entre o House e o Techno, que o duo italiano Ageless se apresenta ao mundo.
COVER STORY | Conheça a identidade profunda, dinâmica e vibrante do DJ e produtor francês Dorian Craft
Formado em 2019, com base em Roma, os irmãos Francesco e Lorenzo já tocam e compõem música desde os 16 anos - ou seja, apesar da feição ainda jovem, chegaram na cena eletrônica com experiência e consciência do que precisam fazer para se sobressair dos demais.
E o começo da carreira tem sido bastante prolífico. Até aqui, a dupla já tocou em diversos eventos da Circoloco, no DC-10 em Ibiza, são donos da própria label de festas, a Blackhole, iniciaram recentemente uma segunda série de eventos batizada de Voices, no belíssimo club The Sanctuary, em Roma, e até já lançaram dois singles na renomada Tzinah Records, “Feel” e “Lost”.
O próximo trabalho de estúdio está marcado para ser lançado no dia 23 de fevereiro, uma colaboração batizada de “Herald of the Change” com o também italiano Francesco Mami, pela Human By Default.
E não haveria época melhor do ano para o duo vir ao Brasil fazer sua estreia se não agora, durante a temporada de verão e o réveillon, onde a vibe e a energia do público estão em seu nível mais alto.
O destaque é a presença deles em três dias do festival: 28, 29 e 31, onde dividem o palco com nomes como Richy Ahmed, Joseph Capriati, Seth Troxler, Lee Burridge e Maga - os ingressos para o evento ainda estão disponíveis neste link.
Read Next | Representatividade, ritmos periféricos e raízes culturais globais se destacam no novo VA do coletivo ALGOL
Além desta importante data no calendário, os irmãos também devem dar o pontapé inicial em outra ideia para 2024: a sua própria label, que já tem nome definido: Waking Dreams, um convite a se perder no éter da música.
Há também uma segunda edição já no horizonte da série de eventos Voices, prevista para o segundo trimestre do ano, no E1, em Londres, com um headliner lendário que ainda não pode ser anunciado, mas é extremamente admirado pelos garotos.
De agora em diante, a ideia é apresentar “sua nova dimensão musical” com o intuito de expandir sua identidade nos locais mais conhecidos do globo, apostando em um estilo de som onde passado, presente e futuro convergem em uma harmonia atemporal.
Follow Ageless on Instagram, Soundcloud & Spotify
Photos: Divulgação
COVER STORY | Melodias que transcendem: a ascensão musical de PLS&TY além dos números, estatísticas e NFTs