Surpreenda-se com um mergulho profundo no catálogo da Cerebelo Records
Com mais de 370 faixas, a gravadora gaúcha impulsiona produtores de Techno ao redor do globo
Desde 2014 Guilherme Krause exerce um trabalho primoroso frente a Cerebelo Records, gravadora com ignição, nome e, claro, catálogo interessantíssimos.
Tudo começou com a boa abertura de Krause em meio a consistentes selos pelo mundo. Celebrado como um preciso seletor, Guilherme era frequentemente procurado por produtores para prestar auxílio em seus lançamentos.
O head label despertou para a música na infância, com um background familiar de amplo envolvimento com a esfera e que não parou por aí.
"Desde os 13 anos eu toco em bandas priorizando a música autoral e atualmente tenho duas bandas de música autoral @rottengardenrock e @code27official.
Em 2006 tive contato com a música eletrônica e iniciei a discotecagem em 2008, sempre focando no Techno mais obscuro e suas subvertentes.
Entre os anos de 2009 e 2011 participei de um coletivo chamado True Chain onde fazíamos festas mensais de E-music underground na Cidade Baixa em Porto Alegre e tive contato com diversos artistas nacionais e internacionais.
Nesses anos de discotecagem tive a oportunidade de me apresentar por 2 vezes fora do país, no Peru e na Nova Zelândia", comenta Guilherme.
Toda essa movimentação abriu as portas para Guilherme na música eletrônica global, que ao se envolver com selos gringos, expandiu amplamente seus contatos pela América e Europa.
Naturalmente procurado por incontáveis nomes para o envio de demos e aconselhamentos, a ideia de criar a Cerebelo Records ganhou força.
As diretrizes do selo foram constituídas, criando uma label que há oito anos dispõe de significativa atuação e fomentação ao gênero, com um catálogo que reúne mais de 370 faixas distribuídas entre singles, álbuns e VAs.
Entre a extensa lista de faixas, é possível notar a multidisciplinaridade da curadoria ao percorrer texturas que vão desde o Experimental, passando pelo Dark e Industrial, com total abertura para faixas mais densas e BPMs acelerados, como o último lançamento Solar Plexus EP, que saiu no início de março, assinado pelo produtor italiano Blacksun.
Para te ajudar a começar a exploração pela prateleira de preciosidades da Cerebelo Records, separamos algumas faixas que elucidam muito bem o conceito que guia a curadoria de Krause frente ao selo. Confira:
Sheefit - Passada (Original Mix)
Timao - Panami (Original Mix)
N’es - The Bestowed (Original Mix)
Pulses - Torpedo (Florian MSK Remix)
HKNKi - Control (Original Mix)
HKNKi - Access (Original Mix)
Dlta - Torto (Original Mix)
Hefty - Shapeshifter (Original Mix)
Mab - Boxing Day
Franco Rossi - Cuaya (Original Mix)
Alvinho L Noise - Myopia (Punk Barneys Remix)
Razbibriga - Rocksolid (Original Mix)
Epiphania - Rotten Generation (Christian Schachinger remix)
Henrique N - Profundo (Original Mix)
Alvinho L Noise - Myopia (Original Mix)
Você encontra Cerebelo Records no Bandcamp, Instagram, Facebook & SoundCloud.
Photo: Divulgação