Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Behringer alerta para falta de chips devido a paralisações de fábricas na Ucrânia

Segundo a Behringer, metade da linha de produção vem da Ucrânia

  • Catherine Dias
  • 14 March 2022
Behringer alerta para falta de chips devido a paralisações de fábricas na Ucrânia

A empresa de equipamentos de áudio Behringer avisou que os problemas globais de escassez de chips foram agravados pela guerra da Rússia na Ucrânia.

A empresa anunciou no domingo, 13 de março, que depois de lutar com a escassez de chips usados na produção de equipamentos de DJ nos últimos dois anos, o problema ficou “muito pior”.

“50% da produção global de gás neon necessário para toda a produção de chips vem de fábricas ucranianas, que agora fecharam”, postou a Behringer no Facebook.

The chip shortage has just become much worse. 50% of the global production of neon gas required for all chip production...

Posted by Behringer on Saturday, March 12, 2022

De acordo com a empresa de áudio, a maioria dos chips semicondutores é produzida por gás neon criado em fábricas ucranianas, que não estão mais funcionando devido à invasão da Rússia.

No entanto, Behringer acrescentou mais comentários nesta manhã de que o problema pode ser aliviado até 2023, quando os “gigantes da tecnologia” começarem a investir dinheiro na produção em outros lugares.

“Com o COVID veio a interrupção das cadeias de suprimentos, mas também um grande aumento na demanda por dispositivos eletrônicos de consumo, o que levou muitas grandes empresas como Intel, Samsung e TMC a investir centenas de bilhões em novas fábricas de chips”, publicaram.

“À medida que essas plantas ganham vida, esperamos ver um alívio da atual escassez de chips até 2023. Vamos cruzar os dedos.”

A escassez de chips foi relatada pela primeira vez no início da pandemia, à medida que a demanda por equipamentos de DJ crescia logo após uma fábrica que produzia a maioria dos chips Denon e Pioneer ser incendiada no Japão.

No Reino Unido, o Brexit foi um dos fatores subjacentes a essa escassez com um aumento no IVA, impostos, taxas de importação e prazos extralongos devido à alfândega.

Mas ainda há esperança para o próximo ano, de acordo com Behringer. A Intel lançou o plano para construir uma das maiores fábricas de chips do mundo em Ohio, investindo US$ 20 bilhões nela, informou a Reuters.

“Estamos procurando especificamente por engenheiros de software embarcado experientes e apaixonados e engenheiros de hardware de arquitetura mista para trabalhar em instrumentos musicais super empolgantes e outros produtos de áudio”, acrescentou Behringer.

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...