Menu
Home Latest News Menu
Tech News

Shazam passa a oferecer recomendações de shows com base no histórico de busca dos usuários

Nova aba Shows do aplicativo de descoberta de música começa a aparecer disponível apenas na versão iOS

  • Mixmag Team
  • 1 November 2023
Shazam passa a oferecer recomendações de shows com base no histórico de busca dos usuários

O Shazam, de propriedade da Apple, adicionou um novo recurso de recomendação de shows que utiliza o histórico de audição dos usuários para informar suas sugestões.

A nova seção "Concertos" utiliza informações de shows por meio do Bandsintown, uma plataforma de recomendação que licenciou seus dados para a Apple em 2022.

Quando um usuário clica em um show específico, eles terão a opção de salvar o evento no aplicativo ou adicioná-lo ao calendário.

Os usuários poderão comprar ingressos por meio de um link e ouvir música do artista pelo aplicativo ou em plataformas de streaming digital como Apple Music ou Spotify.

Este é o mais recente aplicativo da Apple a receber um recurso de descoberta de shows, seguindo adições semelhantes aos aplicativos Apple Music e Apple Maps neste ano.

Além disso, a oferta inclui 40 Guias de Música especiais, elaborados pelos editores do Apple Music, que destacam locais culturalmente significativos no Apple Maps.

O Shazam começou em 2002, onde os fãs podiam enviar um SMS para o número 2850 se quisessem identificar uma música antes de se tornar uma ferramenta baseada em aplicativo.

A primeira música a ser identificada no Shazam foi 'Jeepster', de T. Rex, enquanto 'Cleanin' Out My Closet', de Eminem, foi a primeira faixa a alcançar 1.000 identificações no Shazam.

'TiK ToK', de Kesha, e 'Somebody That I Used to Know', de Gotye, com a participação de Kimbra, foram as primeiras músicas a atingir um milhão e 10 milhões de buscas, respectivamente.

Drake é o artista com o maior número de identificações no Shazam, acumulando mais de 350 milhões em seu material original e participações, enquanto 'Dance Monkey', de Tones, é a música mais identificada no Shazam, com mais de 41 milhões de buscas.

Load the next article
Loading...
Loading...