Menu
Home Latest News Menu
News

Marca histórica: Transa Records chega ao release de número 400 do seu catálogo

'Yemanjá' eterniza momento especial através de collab entre os 3 idealizadores: Natema, Sugar Hill e M0B

  • Redação
  • 30 July 2022
Marca histórica: Transa Records chega ao release de número 400 do seu catálogo

Em quatro anos de história, a Transa Records, label brasileira referência em Afro House para além das fronteiras do país, tem provado que quantidade pode sim continuar sendo sinônimo de qualidade. Chegando agora ao release de número 400, o selo deixa as inúmeras conquistas falarem por si só.

Desde sua criação, em 2018, já emplacaram mais de 87 tracks no Top 100 do Beatport. Os Top Charts na categoria Afro House se tornaram rotineiros, com destaque para "Voimbora", faixa de Natema, um dos fundadores da label, que alcançou o Top 05 de Afro House, permanecendo no ranking por 86 dias.

A pluralidade de talentos já passados pela gravadora também impressiona. Nomes como DataBase, Aaron Sevilla, Double Drop, Alessa Khin, G-Felix, Drunky Daniels, Extasie, Nie Myer (de Anderson Noise e ex integrantes do Skank), Andrey Exx, Pirate Snake e tantos outros, já receberam a assinatura desse projeto tão rico em diversidade cultural.

Criado por Natema, Sugar Hill e M0B, o selo tem como força motriz a exploração de ritmos e texturas étnicas através de uma lente antropofágica brasileira, sob as vertentes dançantes do House Music.

Nas palavras dos próprios fundadores, a Transa Records faz músicas velhas se tornarem novas e músicas novas se tornarem clássicas. Por meio de muita pesquisa, encontram e lapidam jóias que vêm desde um terreiro de Umbanda até um vinil antigo de Soul Disco americano.

E é claro que toda essa abundância étnica e cultural não poderia caber em uma única faceta. Por isso, a label se desdobra também na produção e realização de eventos, com a Transa Tour, na organização de apresentações itinerantes, com a Transa ShowCase, e ainda produz vídeos e documentários.

Essa amplitude de atuação contribui para a contextualização do sucesso do selo dentro e fora do país, que diariamente consolida seu nome na cena do Afro House mundial.

Para marcar com louvor tantos feitos históricos, um lançamento que promete também ser emblemático. "Yemanjá" foi a música escolhida para ocupar o posto de release #400 da label e foi produzida por Natema, Sugar Hill e M0b especialmente para eternizar esse momento especial.

A track não poderia ter sido construída de forma melhor. Repleta de elementos percussivos e vocais que reverenciam a Rainha do Mar, "Yemanjá" reflete toda a tropicalidade e riqueza das culturas e crenças brasileiras, presentes de forma intrínseca no DNA da Transa Records.

Logo após lançada oficialmente, na sexta (29), a faixa entrou na playlist editorial do Spotify, House Brasil. Não deixe de ouvir!

Acompanhe a Transa Records também no Instagram.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...