Menu
Home Latest News Menu
News

Day Out Of Time e sua próspera relação com a Future Avenue

Desde o debut para a label no início do ano, já são dois remixes e um EP lançados

  • Louise Lamin
  • 29 July 2022
Day Out Of Time e sua próspera relação com a Future Avenue

De Paris para o Rio de Janeiro e então de Los Angeles para o mundo. As diversas cidades presentes na história de Alexandre Cesar Chaves fazem com que sua música seja o reflexo de uma vida repleta de experiências singulares.

Seu lar foi construído na estrada, em meio a tantas vivências globais, porém, foi aqui no Brasil que ele encontrou o sopro de inspiração que lhe faltava para expressar verdadeiramente sua arte e assim criar seu novo projeto musical.

Nutrido de nuances da cultura brasileira e solto na cinesia do Organic House, não demorou muito para que o artista chamasse a atenção de uma label já conhecida por ser casa de novos e crescentes talentos.

Surgiu assim então, no início de 2022, a parceria promissora entre Day Out Of Time e a gravadora belga Future Avenue, e com um breve passeio pelo que já foi lançado por eles até aqui, já é possível ter um vislumbre do êxito advindo dessa união.

O debut se deu pelo EP "Tales From the Atlantic", em março deste ano. Composto de três faixas, o disco transita entre camadas leves, progressivas, melódicas e profundas, repleto de elementos percussivos e tropicais, sendo uma síntese primorosa de sua identidade sonora e deixando um convite atraente para que se conheça mais da proposta musical do artista.

Logo na sequência, a track "Spellbind", que fecha o EP, foi escolhida como primeira faixa do VA "SPRING 2022" do selo, abrindo alas para outros 27 artistas de peso da Future Avenue.

Pouco depois, Day Out of Time foi convidado para remixar "Bellos Dias", da dupla argentina Matías Delóngaro e Javier Stefano. Na oportunidade, ele contou em entrevista que a faixa original o tocou muito e que quando recebeu o convite, tudo fez sentido.

O resultado, segundo ele, foi uma música bem diferente das últimas que produziu, utilizando a guitarra como protagonista e mantendo sua identidade através das harmonias no break acompanhadas de um piano.

Quem ouve percebe que, em apenas seis minutos de música, Alexandre conseguiu retratar com sentimento e verdade, um belo dia de sua vida.

E o mais novo lançamento do artista pela label também é um remix. Acaba de ser publicado pela gravadora o álbum de remixes de "Harmonic Freefall", de seu também parceiro de longa data XSPANCE.

Ao lado de Obsessional Rhythm, Nic Rinaldi e Santiago Ross, Day Out of Time entrega uma nova versão para a faixa-título, repleta de organicidade e que reforça mais uma vez a riqueza cultural presente em sua música.

Ouça agora o remix:

Acompanhe Day Out Of Time no Instagram e SoundCloud.

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...