Menu
Home Latest News Menu
News

Deep Root Records lança sublabel Deep Root Tribe, com foco em Afro, Tribal e Ethno House. Ouça 'Thousand & Two Nights'

Conversamos com os heads do label e artistas por trás do EP. Confira!

  • Mixmag Team
  • 18 September 2020
Deep Root Records lança sublabel Deep Root Tribe, com foco em Afro, Tribal e Ethno House. Ouça 'Thousand & Two Nights'

Conversamos com o diretor da Deep Root Records, Kyle James, e os artistas por trás do EP 'Thousand & Two Nights' para entender a magia por trás da Deep Root Tribe Label Premier!

A Deep Root Records está lançando seu novo sublabel, Deep Root Tribe, focado em casa afro, tribal e etno. Qual é a história por trás do lançamento?

O chefe da nossa gravadora, FRANCIS MERCIER, é um artista e performer muito versátil, com influências culturais de diferentes cantos do globo.

Ele gosta de explorar diferentes gêneros em seus conjuntos de DJs estendidos de mais de 4 horas, levando os ouvintes em viagens de grooves profundos, melódicos, afro, latinos e tecnológicos.

Desde sua turnê pela Europa no verão de 2018, lembro-me de sua seleção de músicas variando muito e gradualmente incorporando ritmos e cantos tribais.

Essa paixão se desenvolveu com ele lançando seu projeto EMVAFAYA, para seus álbuns underground, como ‘Trippin’, bem como nosso selo Deep Root Underground.

A curiosidade de Francis em explorar um novo território levou-o a se conectar com os artistas Afro House Paso Doble, Safar, Nitefreak, Antonio Lyons, Idd Azziz e muitos outros, que expressaram o desejo de colaborar conosco.

Nosso cofundador e CEO Ajamu Kambon, assim como eu [Kyle James], também somos grandes fãs de música afro e sempre pensamos encontrar uma maneira de trazer as raízes africanas para a gravadora, então coletivamente nos sentimos que agora, mais do que nunca, é o momento perfeito para solidificar nossa postura e amor pela música tribal, afro e etno com nosso novo selo Deep Root Tribe.

É um projeto muito empolgante e estou muito ansioso para nossos próximos lançamentos!

Paso & Safar, qual é a sua maior inspiração como DJ de Afro House? Pode contar pra gente um pouco sobre sua arte em geral?

Paso: “Eu nasci na África, foi natural para mim produzir e tocar esse tipo de música, até porque eu sou um amante da música house e soul. Afro House é a melhor união entre minhas raízes e a música que eu gosto!

Existem muitos gêneros musicais vindos da Africa Music, o Afro House chegou para ocidentalizar esses sons e apresentá-los a um público maior. Em 2006 eu já estava ouvindo o que chamamos de Africa House Music «House music com um toque Afro» e quando decidi começar a produzir, soube que esse era o som que eu iria fazer.”

Safar tambem comentou: “Como tambem nasci na África, acho que Afro House sempre esteve no meu sangue. Comecei como DJ no início dos anos 90, viajei muito, então pude descobrir muitas culturas diferentes. Afro House é definitivamente o meu estilo porque é a combinação perfeita entre a música eletrônica e minhas raízes. ”

Leia na sequência: Como se tornar DJ residente

Safar, o 'Thousand And Two Nights' EP apresenta uma composição original sua com vocais de Dickla Hackmon e remix de Paso Doble. Qual a sua expectativa em relação ao EP?

Acho que o EP Thousand And Two Nights será apoiado por muitos DJs porque representa todos nós, somos todos sonhadores e espirituais de certa forma.

A faixa toca você até os ossos, o vocal de Dikla Hackmon é absolutamente deslumbrante, o Paso Doble Remix é tão cativante que poderíamos ter o hino do verão 2021 aqui.

E quais são as expectativas da gravadora sobre o novo trabalho?

Nós [Deep Root] temos grandes expectativas para esse álbum. Depois de reforçar nossa marca dentro da indústria com nossa cobiçada série de eventos Deep Root Sessions (com Roger Sanchez, Ferreck Dawn, Kenny Dope, Franky Rizardo, entre outros), a gravadora entrou em lockdown com muito som.

A partir desse ponto, começamos a lançar uma variedade de faixas entre nossos 3 selos [Deep Root Records, Deep Root Underground, WYN Records] de 4 a 8 lançamentos por mês, de abril de 2020 em diante.

Demos grandes passos no desenvolvimento de carreiras de artistas, além de aumentar os streams de música desses artistas e suas presenças no Beatport e Traxsource, com dois dos lançamentos atingindo mais de 1 milhão de streams no Spotify em apenas alguns meses.

Depois de alguns meses de muito sucesso em lançamentos de discos, Paso Doble percebeu o trabalho das gravadoras e entrou em contato com nossa equipe a respeito de seu disco com Safar & Dikla, que girou o mundo inteiro após o apoio de Black Coffee.

Com o amor e a energia provenientes dos artistas juntamente com todo esse tremendo apoio, planejamos fazer este álbum e esta gravadora virar um dos maiores do outono e inverno de 2020.

O lançamento tem apoio do peso pesado Afro House Black Coffee, que planeja tocar a faixa com frequência em seus sets. Como conseguiram um apoio tão forte assim?

Paso responde: “Eu conheço Black Coffee há muitos anos, ele é um cara humilde e um artista incrível!

Quando ele teve a oportunidade de compartilhar nossa música nos maiores palcos ao redor do globo, isso abriu as portas para nós também!

No ano passado, quando lancei meu álbum «Africa Knows Who I am», ele tocou a faixa chamada Tishiki em Ibiza e se tornou viral também!

Agora, quando toco ao redor do mundo, as pessoas esperam ouvir Tishiki porque para elas foi uma ótima experiência ouvir essa faixa nas festas do Black Coffee e isso é ótimo!

O objetivo é dar continuidade ao que a Black Coffee fez e dar oportunidade a outros artistas de explodir e crescer nos próximos anos! ”

Buy Thousand And Two Nights Safar (FR) here!

Paso & Safar, podem falar sobre sua experiência até agora trabalhando com Deep Root Records e Deep Root Tribe?

Paso: o “Deep Root Records Team é incrível e eles estão fazendo um trabalho ótimo com uma grande energia e criatividade, eles são vencedores ... é disso que eu gosto! Focando em todos os pontos da promoção, é muito importante para um artista estar bem cercado! É a chave do sucesso. ”

Safar continua: “Estou muito feliz em trabalhar com o Deep Root Group e honrado em lançar o Deep Root Tribe com meu novo EP, a equipe é ótima e muito profissional, eles estão totalmente engajados e determinados e tenho certeza de que faremos muitas legais coisas juntos!"

Leia na sequência: Como se tornar DJ residente

Como o novo Deep Root Tribe label se encaixa na marca Deep Root?

A filosofia da Deep Root é construída a partir de duas bases. A primeira é construir verdadeiramente as carreiras dos artistas, para ser a força motriz do seu sucesso, proporcionando amplas oportunidades de colaboração com artistas de renome mundial.

A segunda é explorar novos territórios e acompanhar o que está na moda, mantendo-se fiel à sua identidade. Contanto que seja house music, seja bem produzido e tenha alma, energia e emoção, nós somos todos a favor.

Todas as próximas novidades do selo Tribe têm vocais envolventes e elementos melódicos que exalam emoção, assim como a gravadora-mãe Deep Root Records e Deep Root Underground tambem tem.

A única e principal diferença reside no fato de que o selo Tribe apresentará principalmente composições com raízes indígenas e ritmos africanos, do Oriente Médio, do Sul e da América Central.

Para sermos uma das forças motrizes na comunidade da house music, devemos diversificar e abraçar seus subgêneros.

Como o som da Deep Root Tribe pode ser descrito e que tipo de artista se encaixa melhor no som da gravadora?

O som da Deep Root Tribe sempre exacerba a emoção e sempre terá um ou mais dos seguintes elementos: percussões e tambores orgânicos, cantos e vocais étnicos, instrumentos africanos como balafons, chifres, xilofones e arpas, entre outros sul / centro-americanos e instrumentos do Oriente Médio.

Confira a playlist do Deep Root Tribe Spotify para ter uma idéia do que nos move. Amamos o que gravadoras como MIDH, Rise Berlin, MoBlack e Crosstown Rebels estão fazendo e estamos ansiosos para contribuir com o gênero Afro & Ethnic House.

Alguns de nossos artistas favoritos incluem lendas como Damian Lazarus, Black Coffee e Bedouin e também gostamos de artistas emergentes como Floyd Lavine, Sparrow & Barbossa e Pablo Fierro.

Também somos muito apaixonados por todos os artistas que trabalharão conosco, como o Afro House phenoms PASO DOBLE, SAFAR (FR), NITEFREAK e IDD AZZIZ.

Leia na sequência: Como se tornar DJ residente

Algum lançamento ou colaboração planejada com algum artista brasileiro pela frente?

Estamos trabalhando em estreita colaboração com REFFEL para nosso selo Deep Root Underground e ele é de São Paulo.

Ele é extremamente talentoso e mal podemos esperar por seus lançamentos de 2021.

Também estamos trabalhando com DANNY KOLK, que lançará várias composições da Tech House pela Deep Root Records!

Ele também é muito talentoso e fez um de nossos últimos shows em Nova York antes do COVID.

Quais são os planos para 2021 da gravadora?

Nosso chefe de gravadora, FRANCIS MERCIER, lançará 2 EPs, além de vários singles nas diferentes gravadoras Deep Root.

Temos alguns artistas muito talentosos cantando conosco e mal podemos esperar pela retomada da vida noturna e pelo retorno dos nossos shows de Deep Root Sessions!

Follow Deep Root Tribe on Instagram

Follow Deep Root Tribe on Facebook

Follow Deep Root Tribe on Spotify

Follow Safar on Facebook

Follow Safar on Instagram

Follow Paso Doble on Facebook

Follow Paso Doble on Instagram

Follow Dikla on Instagram

Load the next article
Loading...
Loading...