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17 idéias de Marketing de Conteúdo para promover DJs e Produtores de Música Eletrônica em tempos de Quarentena

Como se manter em evidência em tempos de distanciamento social

  • Mixmag Team
  • 6 May 2020

Se você é artista, DJ e/ou Produtor, especialmente numa época difícil como essa que estamos vivendo (quarentena, eventos parados, etc), é absolutamente crucial que você seja criativo e se mantenha em evidência no mercado.

Pensando em formas de agregar cada vez mais à galera, montamos uma listinha com 17 coisas que vocês podem fazer em casa mesmo, para criar buzz ao redor de seu nome e se manter em evidência em tempos de isolamento social.

Num dos mais recentes episódios do nosso Q+A Live, que vai ao ar toda quarta-feira as 21h no Instagram, entrevistamos o Albie, um dos mais importantes empresários do mercado eletrônica. Assista abaixo o que ele disse sobre o assunto!

E antes da listinha, uma oportunidade que pode ser interessante para você:

Se você é DJ e/ou produtor de música eletrônica, e tem vontade de ser incluso em algum de nossos especiais, cadastre-se aqui.

1 Collabs

Uma das coisas mais importantes na carreira de DJs e Producers são as colaborações!

Convide algum artista que você conhece para fazer um trabalho juntos, um remix juntos, uma Live juntos, ou seja lá qual for a idéia.

A simples possibilidade de você estar criando e produzindo algo com outro artista - que pode ser até de outros gêneros musicais - já mostra que você está no circuito, está ativo e MUITO VIVO!

As vantagens de fazer isso são tantas que nem dá pra citar aqui. Mas uma delas vale a pena notar: você estará não só promovendo seu trabalho e nome para seu público mas tambem vai alcançar os seguidores e públicos do outro artista com quem você está colaborando.

Pense em você, DJ que toca house music, fazendo uma track com um outro artista clássico que toca piano, por exemplo.

A simples divulgação nas redes sociais de ambos sobre a parceria e o trabalho em andamento, até chegar ao produto final, vai levar os nomes dos dois artistas para ambas as redes.

Muita gente da rede do artista A vai passar a conhecer o artista B e vice versa!

Tem gente que acha que os fãs do DJ (artista A), ao conhecer o outro artista (o do piano), vão acabar descurtindo a página dele e migrar para o cara do piano. Mas isso não funciona assim!

Resumindo… dê uma boa olhada no seu círculo de amigos, veja o que cada um faz e crie oportunidades de parcerias inusitadas e colaborações criativas!

2 Quotes

Nas crises é onde se escondem as maiores oportunidades!

Yes, frases positivas, de motivação são apreciadas por muita gente. E qualquer um pode postar algo legal, que sirva de incentivo.

Você pode criar artes (incluindo seu nome e suas redes) ou simplesmente repostar frases pertinentes que você encontra na internet (coloque o crédito!).

Esse é um dos tipos de conteúdo que qualquer um, qualquer um mesmo, pode fazer na internet.

E alem de ser algo fácil, legal e não invasivo, você acaba se mantendo em evidência!

3 #TBT

Tá sem nada de novo pra postar, nada de música nova, collabs, shows em vista, nada mesmo?

Então dê uma boa olhada em seus próprios arquivos e selecione fotos ou videos de uma performance que você fez no passado e poste em suas redes!

Normalmente isso é feito toda quinta-feira mas você tambem pode postar os #TBT noutros dias da semana tranquilamente.

O importante é não desaparecer nas redes sociais!

4 Milestones

Fez algum curso novo? Aprendeu alguma técnica nova?

Divulgar isso não é bom só para mostrar que você está evoluindo, se recilando, aprendendo, com mais uma habilidade no seu cardápio.

Promover isso pode fazer com que alguem no seu círculo (ou no círculo de seus amigos) que esteja precisando de alguem com a tal habilidade ou know how - pense em convidar você para colaborar em algum projeto ou trabalho.

Afinal de contas, ninguem tem bola de cristal para adivinhar que você agora pode fazer isso e aquilo depois do novo curso que acabou de fazer em seu quarto!

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