Compilação para arrecadar fundos em apoio aos sobreviventes e famílias do festival Supernova foi lançada
Com 73 faixas, a compilação está arrecadando fundos para ajudar os afetados pelo ataque do Hamas em outubro
Uma compilação para arrecadar fundos foi lançada, apresentando mais de 50 faixas originais, com o objetivo de arrecadar dinheiro para os sobreviventes e famílias afetadas pelo ataque do Hamas no Supernova Festival em Israel em 7 de outubro.
A compilação de duas partes, intitulada '#BringThemBack', apresenta mais de 35 faixas em cada lado, abrangendo gêneros que vão do trance até o EDM e techno, com produções de artistas israelenses como Astrix, Red Axes, Kino Todo e Vini Vici.
No total, são 73 faixas, muitas delas trabalhos originais doados para a compilação, cuja receita será destinada a auxiliar as famílias das vítimas e os sobreviventes do Supernova Festival, fornecendo cuidados de saúde mental e ajuda.
COVER STORY | Eli & Fur: a dupla britânica que vem redefinindo a Música Eletrônica celebra uma Década de Dance Music
A compilação foi organizada pela Comunidade de Música Eletrônica (EMC), em colaboração com a Fundação Tel Aviv, para fornecer apoio às vítimas e alocar corretamente as doações arrecadadas.
O ataque ocorreu no local do festival de psytrance no sul de Israel em 7 de outubro, que contou com a presença de 3.500 pessoas.
Os tiros começaram por volta das 6h30 da manhã de sábado, com a CNN relatando que começou com uma saraivada inicial de foguetes antes que homens armados chegassem em veículos e abrissem fogo contra os participantes cerca de 30 minutos depois.
Foram recuperados 260 corpos no local do festival, enquanto outros participantes foram considerados como possíveis reféns.
A organização do festival Tribe Of Nova divulgou uma declaração após o ataque, oferecendo "condolências sinceras e profundas" àqueles que perderam entes queridos ou foram afetados.
Os fundos da compilação serão destinados à organização sem fins lucrativos Nova Movement, que concentra seus esforços na "cura e reunificação das fraturas muito dolorosas", fornecendo apoio financeiro às vítimas e suas famílias, além de reabilitação, incluindo tratamento psicológico e acompanhamento profissional.
A Nova Movement também busca estabelecer um centro de tratamento para vítimas e suas famílias e fornecer acomodação para aqueles que precisam. Funcionários, fornecedores, seguranças e equipe do festival também receberão ajuda.
"No site da Nova Movement está escrito: "As queridas famílias daqueles que necessitam de assistência financeira, física, mental e emocional, recebem uma resposta direta e completa para tudo o que está ao nosso alcance e que somos capazes de fornecer".
COVER STORY | Conheça HECTOR, nome por trás do VL Label Group, grupo que planeja moldar uma nova geração de artistas