Menu
Home Latest News Menu
News

Com EP pela dsrptv rec, L_cio lança vôo rumo ao release do ano

"Bird" traz colaboração com o jovem Gabriel Ide e remixes de Mari Herzer e da própria gravadora

  • Lau Ferreira
  • 16 July 2021
Com EP pela dsrptv rec, L_cio lança vôo rumo ao release do ano

Depois de apresentar nomes como Oowets (Japão), Spookyfish (Egito/Canadá) e os brasileiros Ätzøk e Palmer, a dsrptv rec traz para o seu release de julho ninguém que o produtor paulistano L_cio.

O DJ e produtor assina o EP "Bird", com colaboração do conterrâneo Gabriel Ide — que vem apresentando seus primeiros lançamentos — e remixes de Mari Herzer (A&R da MAMBA REC) e da própria dsrptv, como de costume.

"Bird" abre com duas faixas que funcionam como longos prelúdios — "Visionary Palace" e "We", que aproveitam-se da liberdade sonora proposta e incentivada pela gravadora.

O produtor (que já havia participado com um remix no primeiro EP da dsprtv) apresenta toda delicadeza de sua flauta transversal em primeiro plano, acompanhada, na primeira, por sons de pássaros, água corrente, enxames e silêncio; e na segunda, por melodias orgânicas, sintetizadores e diferentes ruídos da natureza, assemelhando-se a uma trilha de cinema.

Mas é definitivamente "Um", a collab com Gabriel Ide, a personagem principal do pacote. A flauta de L_cio agora encontra beats rítmicos, bassline groovada e outras belas melodias sintéticas para eclodir em uma obra que, tranquilamente, pode figurar nas listas de melhores músicas do ano, é como se os prelúdios propostos anteriormente desabrochassem nessa pérola — e, sem dúvidas, o lançamento mais apropriado às pistas da label até hoje.

Passado o clímax, "Visionary Palace" ressurge na viagem jazzística e trip-hopper de Mari Herzer, que percorre um caminho mais longo e sombrio, com diferentes ramificações e baterias sincopadas enquanto o remix da dsrptv para "Um" a transporta a faixa para um ambiente lo-fi aconchegante.

Como escrito por Arthur Cobat, em sua resenha da obra, o EP "pode ser interpretado como uma reflexão instrumental sobre a urgência de uma reconexão da natureza humana com o seu espaço" — o Planeta Terra.

"Bird" está disponível pelo Beatport, no Bandcamp e Spotify com lançamento na sexta-feira, 16 de julho.

Follow L_cio on Instagram & Soundcloud

Follow dsrptv rec on Instagram & Soundcloud

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...