Menu
Home Latest News Menu
News

dsrptv rec traz o experimentalismo lo-fi e etéreo de Oowets para o seu segundo EP

Produtor japonês entrega uma obra delicada e permeada por texturas orgânicas

  • Lau Ferreira
  • 20 April 2021
dsrptv rec traz o experimentalismo lo-fi e etéreo de Oowets para o seu segundo EP

Com a proposta de entregar música eletrônica experimental e fora da caixa, a dsrptv rec lançou na última sexta-feira, 09, seu segundo release, "Daydream" — obra assinada pelo produtor japonês Wasaburou Watanabe, em seu relativamente novo projeto Oowets.

Com a capa estampada de artista visual Gabriel Rolim, o EP é um bom cartão de visitas para a obra de Watanabe, que se caracteriza por música eletrônica lo-fi que flutua entre o ambient e o chillout, com melodias doces, texturas minimalistas e linhas percussivas sampleadas de objetos triviais como pedras, vidro, xícaras, gravadores de fita e xilofone.

A mistura estética bastante particular pode ser percebida perfeitamente nas três faixas originais entregues por ele: "Daydream", "Ma_Mo" e "Sprout".

A faixa-título conversa perfeitamente com seu nome, trazendo um som etéreo, em contraste com uma percussão marcante; como resultado, a sensação é de ser transportado ora às nuvens de um dia claro e parcialmente nublado, ora de volta para a dureza do concreto.

Com ar nostálgico e ligeiramente melancólico, "Ma_Mo" imprime a suavidade relaxante e introspectiva de um dia tranquilo e chuvoso; o contraste entre a leveza das melodias e o peso dos graves é mais sutil, mas segue presente.

Pontuada por notas de piano espaçadas, "Sprout", por sua vez, é a música de verve mais ambient. Sem percussão, ela lança luz às texturas extremamente delicadas com que Oowets trabalha com maestria, fechando a trinca com uma atmosfera espacial e ainda mais introspectiva; aqui, o contraste é entre o ruído e o silêncio, mas isso não é tudo.

Curta abaixo o set de Oowets gravado ao vivo para o programa da dsprtv rec na rádio Veneno:

Com beats mais salientes e um clara atmosfera oitentista, o primeiro é uma projeção de "Daydream" ao campo das pistas de dança, sem abandonar a estética lo-fi e os timbres trazidos pelo produtor japonês. Já o remix da gravadora traz mudanças mais sutis — mais em estrutura, forma e detalhes do que nas sensações e sentimentos que "Ma_Mo" originalmente evoca.

Follow dsrptv rec on Facebook

Follow dsrptv rec on Instagram

Follow dsrptv rec on Soundcloud

Load the next article
Loading...
Loading...