Menu
Home Latest News Menu
Lists

Atração do Lollapalooza, relembre 4 grandes gigs de Ratier

DJ e produtor brasileiro se apresenta no dia 22 de março, no Perry’s by Johnnie Walker

  • Redação
  • 20 March 2024
Atração do Lollapalooza, relembre 4 grandes gigs de Ratier

Mais conhecido pelo seu lado empreendedor, Ratier também é um artista de mão cheia, com um currículo invejável de grandes gigs ao redor do mundo.

O DJ e produtor, que retorna ao Lollapalooza — e promete uma performance incrível no palco Perry's by Johnnie Walker, das 14h30 às 15h15 do dia 22 — já foi atração de grandes clubes e festivais nacionais e internacionais.

Em Ibiza, foi um dos primeiros brasileiros a ter residência, e já passou por praticamente todos os grandes clubs, como Amnesia, Space, DC10 e Pacha, mantendo uma média de três datas por ano na ilha espanhola, há mais de 15 anos - em uma consistência rara para um DJ brasileiro.

No Rock in Rio, foi um dos artistas do país que mais se apresentaram no festival - tanto em edições nacionais quanto em Lisboa e em Las Vegas.

E para este ano, está confirmado em festivais como Sunwaves (Romênia) e Brunch in the Park (Espanha). Confira quatro das maiores apresentações da sua trajetória:

1 Encerramento Skol Beats 2007 (Brasil)

Com a experiência de ter tocado no ano anterior no grande festival de música eletrônica brasileiro da época, Ratier foi convocado em cima da hora para fazer o encerramento do primeiro dia do Skol Live Stage, palco principal do Skol Beats, em 04 de maio de 2007.

Isso porque as duas últimas atrações, Donnacha Costello e MSTRKRFT, não puderam comparecer.

“Eu nunca tinha tocado para um público daquele tamanho. Devia ter umas 12 mil pessoas pra mais naquele momento”, conta.

2 Aniversário do WOMB (Japão)

Fundado no ano 2000, em Tóquio, o WOMB logo se consagrou não só como um dos maiores clubes de música eletrônica do Japão, como do mundo inteiro.

Por ele, já passaram atrações como The Chemical Brothers, Jeff Mills, Danny Tenaglia, Tale Of Us, 2manydjs, Surgeon, Ben Sims, John Digweed, Sasha, Miss Kittin, Richie Hawtin, Sven Väth, Paul Oakenfold, Diplo e deadmau5, entre muitos e muitos outros.

Em 12 de abril de 2014, Ratier foi o headliner da festa de aniversário de 14 anos da casa, onde tocou para milhares de pessoas.

3 Electric Daisy Carnival (Brasil)

Nos dias 04 e 05 de dezembro de 2015, o famoso festival Electric Daisy Carnival (EDC), de Las Vegas, fez seu debut em solo brasileiro.

No sábado, 05, Renato Ratier foi o responsável por fazer o fechamento do palco neonGARDEN, onde antes tocaram Marc Houle, Luciano, Dubfire, Vintage Culture e Jonas Rathsman, entre outros big names.

4 MELT Festival (Alemanha)

Já no dia 16 de julho de 2016, Renato foi atração de um dos festivais mais malucos e conceituados do planeta: o alemão MELT, que rola numa espécie de parque de diversões industrial, com guindastes, tratores e outras supermáquinas desativadas e decoradas especialmente para o rolê.

Na ocasião, o brasileiro abriu o palco Big Wheel no segundo dia do evento, por onde se seguiram apresentações de Mind Against, Stephan Bodzin, Maceo Plex e Modeselektor.

Sobre Ratier

Com mais de 28 anos de legado, Ratier é uma figura central no desenvolvimento da cena de clubes no Brasil.

Admirado por sua busca incessante por qualidade e profissionalismo, o DJ, produtor e empresário é mais conhecido por ser o criador do D-EDGE - um dos clubes mais importantes na história da música eletrônica global - do Surreal Park, superclub em Santa Catarina, e do recém-inaugurado Centro Cultural D-EDGE, no Rio de Janeiro.

Como produtor, já lançou por selos como Kompakt, Stil Vor Talent e Get Physical.

Follow Renato Ratier on:

Instagram | Spotify | Soundcloud | Beatport

Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...