Menu
Home Latest News Menu
News

A visão multifacetada de Tha_guts entra em cena em seu novo EP, Sandinista

Mais um trabalho do gaúcho para ouvir e contemplar

  • Marllon Gauche
  • 30 September 2019
A visão multifacetada de Tha_guts entra em cena em seu novo EP, Sandinista

Através da música, o DJ, produtor e multi-instrumentista Tha_guts encontrou a melhor forma de se expressar e dizer tudo aquilo que, muitas vezes, com palavras não é possível explicar.

Em seu terceiro EP da carreira, Sandinista, lançado nesta sexta-feira (27) pela Sonido Trópico, o artista gaúcho conseguiu traduzir e externar parte de seu sentimento de pertencimento latino-americano, mais uma vez mostrando sua capacidade criativa.

A beleza do disco já é perceptível antes mesmo de apertar o play, através da capa feita por Ju Sting, que retrata parte da mensagem presente nas músicas do EP, como a insatisfação social com o atual momento político de diversos países da América Latina.

Um dos pontos altos deste trabalho é, sem dúvidas, a faixa ‘Militar es en la Calle’, que flerta com jogo de palavras sobre a militância política e com a crescente dos militares nas ruas.

Além da versão original criada por Tha_guts, ela também recebeu remixes do super DJ e produtor Renato Cohen, além do alemão Lui Mafuta.

Ouça na íntrega:

Com uma linguagem mais dura e primitiva, todo o disco traz sabores e referências latino-americanas misturadas as linhas de baixo orgânicas de Tha_guts, uma união de elementos que tornam as faixas únicas.

Renato Cohen, por sua vez, apostou por abdicar dos vocais, criando uma atmosfera hipnótica, imersiva e misteriosa, assim como Lui, que desacelerou o ritmo e aplicou um sonífero natural que se aprofunda na mente dos ouvintes.

A cada novo lançamento, Tha_guts está firmando uma identidade sonora totalmente que se distanciam daquela característica mais experimental presente em seus trabalhos iniciais.

As músicas de Sandinista e Moog Lovers, EP que antecedeu este novo lançamento, funcionam muito bem nas pistas e demonstram um novo momento do produtor gaúcho, em um patamar ainda mais elevado.

Follow Tha_guts on Instagram

Follow Tha_guts on Facebook

Follow Tha_guts on Soundcloud

Imagens: Divulgação Tha_guts

Load the next article
Loading...
Loading...