Menu
Home Latest News Menu
News

A relação entre ID ID e Solomun floresce através da estreia do brasileiro na Diynamic

Tanto o EP Real Time, lançado nesta sexta (12), como outros trabalhos de ID ID, já vinham sendo amplamente apoiados por Solomun nos últimos anos

  • Ágatha Prado
  • 15 April 2024
A relação entre ID ID e Solomun floresce através da estreia do brasileiro na Diynamic

Não é segredo que a assinatura de ID ID vem se mostrando cada vez mais sólida e inspiradora não somente no cenário nacional, mas também em crescente alcance mundial.

O artista, que já soma pelo menos duas décadas de experiência no estúdio, possui um perfil visionário ao capturar insights que estão à frente de seu tempo, fundindo com aspectos de vanguarda da música eletrônica, que vão do Indie Dance ao Melodic Techno.

Desde o start do atual projeto como ID ID até aqui, Estevão Melchior emendou uma série de lançamentos que repercutiram pelos quatro cantos do mundo em gravadoras do calibre como Borders Of Light (Toto Chiavetta) e Simulate (Massano), levando ao alcance de suportes de medalhões a nível global como Tale of Us, Agents of Time e principalmente, do mestre Solomun.

Inclusive, a relação de suporte do head da Diynamic para os trabalhos de ID ID, foi uma semente plantada e cultivada pouco a pouco ao longo da carreira do artista e que hoje floresce em um dos momentos mais importantes de sua jornada até aqui.

Durante a pandemia, quando ID ID ainda desenhava seus primeiros esboços para o projeto atual, o artista já teve uma de suas faixas tocadas pelo próprio Solomun em uma de suas transmissões ao vivo.

A partir daí, veio o suporte para a track ‘Inlakesh’, tocada pelo alemão no DGTL Índia em 2022, além de diversas outras faixas de ID ID pelos palcos do Outdoor Ibiza, Pacha Ibiza e demais festivais pelo mundo.

Porém, foi no ano passado que a relação com o big name alemão entrou para uma nova fase. Com a track ‘Real Time’ em mãos, ID ID enviou para Solomun que de pronto já incluiu em seus sets, aprovando sua estreia no catálogo da Diynamic.

O EP de três faixas que também traz ‘Mean Electro’ e ‘Crazy Times’, é uma síntese da leitura hipnótica de ID ID que veio se desenvolvendo ao longo dos últimos anos, conectando além da essência Indie Dance, pitadas de House Music e intensidade que reflete a característica da Diynamic.

O que parece um sonho para muitos produtores, para ID ID tornou-se realidade. Real Time EP chegou oficialmente nesta sexta-feira (12) com as três faixas mais do que aprovadas pelo boss Solomun.

Follow ID ID on Instagram, Soundcloud & Spotify

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...