Menu
Home Latest News Menu
News

Interesse por festas durante o dia apresenta "aumento de 800%" nas buscas online

Novo estudo explora por que as festas diurnas estão despertando interesse no Reino Unido

  • Mixmag Team
  • 13 April 2024
Interesse por festas durante o dia apresenta "aumento de 800%" nas buscas online

Um novo estudo da Startle descobriu que o interesse por festas diurnas está atingindo seu auge com um "aumento de 800%" nas buscas online.

O aumento repentino no interesse por festas diurnas tem sido atribuído a diversos fatores, incluindo mudanças de prioridade e um contínuo declínio no número de casas noturnas.

O estudo cita o último relatório da Nighttime Industries Association, que revelou que uma em cada cinco casas noturnas fecharam nos últimos três anos só em UK, com problemas de despesas de aluguel e contas à medida que o custo de vida aumenta.

O estudo também descobriu que a maneira como pessoas acima dos 30 anos estão curtindo festas está mudando, e agora as prioridades estão relacionadas à saúde e ao bem-estar.

"Indivíduos nesta faixa etária estão experimentando uma mudança de estilo de vida", disse James Picken, especialista em música e ciência comportamental da Startle.

"Planos de moradia, filhos e responsabilidades como animais de estimação também estão nos planos, fazendo as pessoas pensarem duas vezes se uma festa que começa às 22h é viável."

O estudo também descobriu que, à medida que a geração original de "rave" atinge os 50 anos, eventos noturnos estão se tornando menos atrativos.

"Eventos de festas diurnas oferecem às gerações mais velhas a oportunidade perfeita de se conectar com pessoas da mesma idade e reviver sua juventude", diz Picken.

Em fevereiro, o The Guardian conversou com os fundadores de um novo evento de festas diurnas para maiores de 50 anos em Sheffield, o Day Fever, liderado pelo cineasta Jonny Owen e pela atriz de Line of Duty, Vicky McClure.

"Eu tive uma ideia sobre sair à tarde, meio que como clubes tradicionais, como eu chamo", disse Jonny Owen ao The Guardian. "Nós pensamos em tentar e ver como seria. Não tínhamos ideia de qual seria a reação."

Um frequentador do clube Day Fever explicou: "Você pode sair para almoçar, vir aqui e depois voltar para casa, soltar o cachorro, assistir ao noticiário das 10.

Você tem o seu domingo livre. Estou na casa dos 50 anos, somos a geração que inventou a rave em Ibiza."

Photo: Daniel Duarte

Load the next article
Loading...
Loading...