Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Entrevistamos NOAM e Indicate, artistas que acabam de assinar com a Warner Music

Os talentos de Israel e China se encontram em uma nova empreitada musical pelas linhas do Afro House

  • Mia Lunis
  • 23 May 2025

O Afro House, sub gênero que incorpora elementos da cultura africana, especialmente da cultura Sul-Africana de onde surgiu, tem estado em voga pelos principais palcos de festivais renomados, e claro, pelas playlists criadas pelo público global.

A vertente que carrega referências importantes para a cultura musical mundial irá passar por um blending pra lá de interessante, unindo os talentos de NOAM de Israel e Indicate, da China.

Os artistas acabam de assinar com a gigante Warner Music da Itália e prometem entregar para o público uma lufada de ar fresco no que se refere ao Afro House, trazendo também, sua perspectiva musical carregada de referências dos países de origem.

NOAM

Noam Cohen, ou simplesmente NOAM, é produtor e compositor radicado em Tel Aviv e traz em sua musicalidade a sensibilidade da fusão de raízes acústicas integrando ao cenário eletrônico sua maestria digital.

Sua versatilidade ecoa pelos catálogos de gravadoras como Chill Your Mind com o single co-produzido com Lotus, ‘Running Back’ com mais de 570 mil streamings no Spotify e Spectrum com a faixa ‘Colorful’ que permeou os principais charts do Beatport, além de vários lançamentos de sucesso que configuram mais de 200 mil ouvintes na plataforma do artista.

NOAM é o fundador da inovadora Coffee Party, marca que combina sets de eletrônico em uma série de eventos matutinos com uma boa dose premium de café, gerando um burburinho na cena musical de sua cidade.

Indicate

De Hong Kong para o mundo, Indicate apresenta nuances focadas em vertentes como Melodic House, Progressive House e Techno. Com mais de 200 mil ouvintes no Spotify, o artista segue a todo vapor em apresentações únicas pelo mundo afora.

Indicate se apresentou no palco principal do Maya Music Festival na Tailândia ao lado de artistas renomados como R3HAB, Alan Walker e Lost Frequencies, feito que alavancou sua perspectiva musical e moldou sua jornada artística.

Este ano, o artista lançou o single 'When I Let Go’ em parceria com Skinny Jing e Warthogs Robber via Virol Music, obra que exemplifica a potência do artista e traz à tona toda sua bagagem musical para o público.

Acompanhe o bate papo com NOAM e Indicate e saiba mais sobre os planos dos artistas para 2025 e sua nova parceria com a Warner Music.

Q+A: NOAM | Indicate

NOAM e Indicate, é um prazer recebê-los na Mixmag Brasil! Nos últimos anos o cenário eletrônico mundial presenciou o boom do Afro House, como vocês enxergam a explosão da vertente em escala global pela ótica artística dos seus países de origem, Israel e China?

Na China, o Afro House ainda é um nicho, com gêneros mais pesados como o EDM dominando as casas noturnas.

Muitas vezes, sinto como se estivesse desbravando novos territórios, o que me motiva a continuar expandindo esse som. Enquanto isso, em Israel, o Afro House está crescendo rapidamente, com ritmos e melodias emocionais que ressoam profundamente, criando uma cena local vibrante.

É emocionante para nós dois fazermos parte desse movimento global, cada um contribuindo de forma única a partir de seus países de origem.

Vocês acabaram de assinar com a Warner Music da Itália, um feito que muitos artistas ainda sonham em conquistar, como se deu o relacionamento com a gravadora?

Inicialmente, nos conectamos pelas redes sociais e rapidamente percebemos que tínhamos uma ótima química criativa. Depois de colaborar remotamente, ambos acabamos assinando faixas com a Warner Music Itália, o que fortaleceu ainda mais nossa parceria.

O que o público pode esperar desta parceria entre NOAM e Indicate? Vocês planejam se apresentar juntos?

Já fizemos várias faixas juntos e espero que possamos tocá-las ao vivo um dia, especialmente nos meus eventos de coffee party, que pretendo trazer para a China com o Indicate.

Esses eventos são focados em energia soul, diurna e em apresentar nosso próprio som em um contexto novo. Como DJ, posso tocar qualquer coisa, mas o que realmente importa para mim é me manter fiel ao meu som e compartilhá-lo ao vivo. Esse é o objetivo.

NOAM, como surgiu a ideia do Coffee Party? Entre tantos artistas renomados pelo mundo, quem você gostaria de ter tocando no seu evento?

A ideia da Coffee Party surgiu da minha paixão pela música e pelas manhãs. Eu queria criar um espaço onde as pessoas pudessem começar o dia com boa energia, não em uma balada escura às 2 da manhã, mas sob a luz do sol, com um café na mão e Afro House ou outro gênero alegre no ar. É sobre comunidade, conexão e uma vibe inspiradora e comovente.

Eu adoraria ver o HUGEL ou o David Guetta tocando em um desses eventos um dia. Seria ótimo. Mas, honestamente, é igualmente emocionante para mim apresentar talentos em ascensão que compartilham o mesmo espírito e energia.

Indicate, você tocou ao lado de gigantes como R3HAB, Alan Walker, entre outros, quais artistas foram suas referências iniciais quando começou sua carreira na música eletrônica?

Sempre ouvi muitos gêneros, mas foram as faixas com vocais que realmente moldaram meu som. Mesmo com "Strangers On The Go", foram os vocais que me cativaram emocionalmente.

Artistas como Avain, Nu Aspect, Lane 8 e Hugel definitivamente me inspiraram com sua narrativa melódica e energia.

NOAM o lançamento de 'Running Back’ foi um sucesso memorável, o que mudou na sua perspectiva musical e expectativa desde o lançamento do ano passado para as suas próximas produções com a Warner e outras labels?

‘Running Back’ foi um grande divisor de águas para mim. Me mostrou que a música emotiva e melódica pode realmente se conectar com as pessoas, mesmo em um espaço que às vezes se inclina mais para sons de alta energia ou comerciais. Desde aquele lançamento, cresci muito em termos de confiança nos meus instintos e refinamento do meu som.

Agora, trabalhando com a Warner e outras gravadoras, estou focado em fazer música que ainda seja fiel a mim, mas com uma visão mais ampla, mais narrativa, mais profundidade e mais intenção.

Estou pensando não apenas em faixas para baladas, mas em como cada lançamento pode construir um mundo em torno delas. Essa é a mentalidade que estou trazendo para cada nova produção.

Indicate, você lançou 'Strangers To Go’ pela At Last, nos conte um pouco sobre seu processo criativo com a faixa.

‘Strangers To Go’ foi, na verdade, a minha primeira vez tentando algo no estilo Tropical Deep House. Não é meu estilo habitual, mas o vocal realmente me cativou. Não consegui ignorá-lo.

Contanto que não esteja muito distante do meu som principal, estou aberto a explorar novas direções. Sou muito grato por a faixa já ter mais de 670 mil streams e grato ao At Last pelo apoio.

Como se deu o processo criativo entre vocês? Como se conheceram?

Nos conhecemos no Instagram por meio de uma gravadora em comum. Gostamos do trabalho um do outro e rapidamente começamos a colaborar.

Tudo foi muito natural, e acabamos finalizando algumas faixas juntos em pouco tempo.

Além das faixas pela Warner, o que o público pode esperar de Noam e Indicate no segundo semestre de 2025?

Já temos várias demos inéditas que nos empolgam e, com certeza, planejamos criar mais. A química é real e sentimos que há muito mais a explorar. Também sou muito grato ao NOAM — ele tem mais experiência como produtor e empreendedor, e agradeço por ele ter enxergado algo na minha música e ter querido trabalhar conosco.

Siga NOAM e Indicate no Instagram

Photos: Shahar Yaari

Imagens: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...