Search Menu
Home Latest News Menu
Get To Know

8 artistas do cenário eletrônico nacional para conhecer este mês

Vermelho Wonder, Ella Whatt e L_cio são alguns nomes que colorem a edição de agosto

  • Mia Lunis
  • 14 August 2024

Está no ar mais uma edição da nossa Playlist Mensal que chega para renovar a fama do mês de agosto.

Este mês apresentamos: Agosto, o mês para todos os gostos (ou quase lá). Supersticiosos ou não, não têm o que temer, apenas ouvir, se entregar e relaxar.

No oitavo mês de 2024, trazemos 6 faixas potentes para que os ouvintes arrastem os móveis da sala de estar e façam dela a mais temida pista de dança. Seja em dupla ou solo, 8 artistas gabaritados colorem o inverno e esquentam os motores para os últimos capítulos do ano.

O número 8 representa a união perfeita das duas forças do Universo. A energia que vem da terra sobe para o Universo e a energia que desce para ser descarregada na terra formando dois arcos representados pelo símbolo do infinito.

Na tabela periódica, o número 8 representa o oxigênio, sem o qual ninguém poderia estar vivo e a carta do Tarô 8 significa equilíbrio e justiça.

Para Vermelho Wonder, Ella Whatt, L_cio, Trommer, Mia Lunis, Luiza Lauzi e Benicci, as linhas do Techno, House e subgêneros é o próprio oxigênio, o equilíbrio, a justiça e fonte de energia para alegrar, recarregar e abastecer a alma e elevá-la para cima.

Solta o play!

VERMELHO WONDER

O duo formado pelo DJ e produtor Márcio Vermelho e o performer Victor Ivanon, ou simplesmente Ivana Wonder ganhou destaque no cenário paulistano com apresentações robustas e lançamentos enriquecedores para o público sob o nome de Vermelho Wonder.

O encontro da dupla é a prova de que a soma de duas mentes criativas em sintonia abrem um leque grande de possibilidades na esfera musical e performática. Conectando energias e referências de Synthpop, Italo Disco e House Music, a dupla abastece o circuito eletrônico com experimentações em vídeo e performances ao vivo.

Vermelho Wonder já agraciou palcos de eventos de renome como DGTL, Meca, Red Bull Music Academy, além de palcos icônicos como Teatro Oficina, Sesc e festas conceituais como a ODD e Gop Tun.

O selo In Their Feelings tem como guia os elementos que fazem da música o mais puro dos testemunhos das nossas emoções. Em 2018, a prolífica gravadora recebeu em seu catálogo o EP 'Rock The Box' de Vermelho Wonder, obra composta por uma faixa original e 4 remixes de Zopelar, Davis, rHr e Rotciv.

A faixa título 'Rock The Box', leva os ouvintes na pista de dança em uma atmosfera misteriosa que começa com um kick macio seguido de uma linha de baixo que soa como trilha de filme dos anos 80.

O vocal pontual comanda os passos de dança pelas linhas da House Music que resgata o feeling de música de vanguarda, é para ouvir no repeat.

MIA LUNIS

Do Synthpop, Darkwave e Industrial sob linhas musicais dos anos 80 ao Indie Dance e sub vertentes da House Music, a DJ e produtora Mia Lunis soma 20 anos de experiências sonoras expansivas no cenário eletrônico.

Com apresentações expressivas em festivais como Katzensprung e Fusion Festival e clubs como KaterBlau, Beate Uwe, na Alemanha, Festival Nômade no Chile e clubs como D-Edge, Jerome e Heavy House em São Paulo —- a artista conquistou seu público através de uma identidade sonora potente e carregada de pesquisas musicais inovadoras para o cenário.

Com sets, singles e EPs lançados por gravadoras como Hug Records, Mau House Records, Laut & Luise, Rebellion Der Traumer, entre outras, a artista mantém seu foco musical na qualidade e profundidade de suas seleções e como elas se conectam com seu público.

Este ano a produtora fez o seu debut no selo independente Mind Connector com o EP 'Vertex' composto de uma faixa original e os remixes de URANNIA e Togni. 'Vertex' desembarca no circuito eletrônico nacional trazendo em sua bagagem batidas percussivas, melodias marcantes, um banho de sintetizadores entrelaçados a uma linha de baixo progressiva e reveladora.

Em 'Vertex' Mia Lunis abre um leque de experimentações com elementos precisos que convidam os ouvintes a embarcar em uma jornada imersiva e energizante que eleva os sentidos. Ouça!

ELLA WHATT

Grazi Largura, mais conhecida pelo seu nome artístico Ella Whatt, anteriormente integrante do projeto Drunky Daniels por uma década, ganhou vasta experiência e influência musical vivendo em cidades vibrantes como Dublin e Londres

Com mais de 15 anos de experiência na música eletrônica, Ella Whatt continua a se destacar no gênero Indie Dance.

Em seu currículo, a artista soma apresentações em eventos de prestígio como Tomorrowland Brasil, Warung Beach Club, Levels, Club Vibe e foi uma das atrações principais no Lollapalooza Brasil 2024.

A produtora acaba de lançar seu novo EP 'My Face', pela renomada gravadora PRINT ID, comandada pelo produtor ID ID. A obra é composta por duas faixas originais sendo: 'Drop Drop' e a faixa título 'My Face', que compõe a nossa Playlist.

Com uma linha de baixo robusta que impressiona os ouvidos logo na intro, Whatt carrega a pista de dança nas mãos. A artista emprega um jogo de baterias ácidas e cria uma ambiência que casa perfeitamente com o burburinho da noite das grandes cidades e da loucura e calor do dancefloor.

L_CIO & TROMMER

Laercio Schwantes, também conhecido como L_cio, como instrumentista e flautista, consegue como poucos extrair sensibilidade e potência combinadas de sua sonoridade trazendo o detalhe que distingue o que é apenas belo do que é realmente sublime na criação artística.

O artista é celebrado pelos ouvintes mais exigentes e adorado pelas mais fervorosas pistas de dança. A musicalidade de L_cio se destaca em festivais como Dekmantel e DGTL em São Paulo, Mysteryland no Chile, Les Escales na França, quatro edições do Time Warp Brasil e duas edições do Rock in Rio.

Suas obras abastecem o catálogo de gravadoras como DOC, Soul Clap, Exploited, Steyoyoke, Get Physical, entre outras, além de ajudá-lo a transformar profundamente a cena independente que o criou e explorar a cidade que o criou.

O DJ e produtor Trommer, radicado em São Paulo traduz em sua ampla seleção o dinamismo e a singularidade de vertentes como Techno, House, Disco e Afro House.

O artista é residente da Sunset Sessions, grande referência da cena eletrônica sul-brasileira e terreno fértil para o desenvolvimento de sua carreira, assim como, também é parte do time de organização do respeitado projeto Margem, festa que movimenta a cena desde 2016 no centro do RS.

O DJ conquistou o cenário apresentando-se em clubs de renome como Club Vibe em Curitiba, Terraza em Florianópolis e no famigerado D.Edge em São Paulo. Além do Brasil, Trommer atravessou águas internacionais e presenteou os palcos de Berlim, Amsterdã, Budapeste, Vienna, Lisboa, Cidade do México, Guadalajara e Tulum.

Em 2019 com o EP 'Small Place', do renomado selo italiano MoBlack Records, o artista alcançou o Top 10 Afro House no Beatport. No mesmo ano, o artista lançou no Prisma Techno, uma das mais respeitadas gravadoras de techno brasileiras e também estreou na gigante italiana Borders Of Light de Toto Chiavetta.

Juntos, L_cio e Trommer mostram seu talento para criar atmosferas envolventes que se fundem harmoniosamente. A exemplo da faixa 'Keys' lançada pela Prototype Records, que abre as portas para uma nova perspectiva do público em relação à combinação da sonoridade da dupla.

A Fidelidade à potência, a delicadeza e a sofisticação é um ponto em comum na arte de L_cio e Trommer, que trazem na construção sonora de 'Keys' elementos melódicos e percussivos entrelaçados em uma ambiência tensa que sugere um mergulho na alma seguida de um respiro aliviado do descarrego das energias.

LUÍZA LAUZI

Luíza Lauzi é uma artista que transforma música em pura sensação. Natural de Belém do Pará e atualmente radicada em São Paulo, ela leva o público a uma viagem sonora conduzindo sonoridades hipnóticas e profundas.

Sua habilidade em mesclar diferentes estilos e criar atmosferas envolventes a levou a se apresentar em clubes de grande renome, como D.Edge, e em festas e coletivos de São Paulo, como Vortex323, Refuge, Contra, Clube dos Lenhadores e Terra Dois e fará sua estreia no Nin92wo Festival (Shadow), em Goiânia, no dia 6 de setembro.

A artista recebeu destaque em podcasts e rádios renomados, como a Deep Space Tracklistings, de Juan Atkins, e canais brasileiros como Hail The Light, Acid.Oze, Decreto e Rádio Veneno.

Com menos de um ano como produtora, Luíza lançou sua primeira música pela Oke Records, trilhando um caminho ainda mais promissor na cena.

'Drowns' reflete a competência da artista que transita pelas batidas minimalistas em uma progressão sonora envolvente e dinâmica. A faixa é enérgica, bem orquestrada e não deixa ninguém parado. Play!

BENICCI

O DJ e produtor Benicci, emerge como uma força imparável no cenário musical internacional. Suas raízes familiares estão imersas no meio artístico e cultural, onde o artista absorveu influências que moldaram sua jornada criativa desde o início.

Seus lançamentos ecoam em algumas das mais respeitadas labels ao redor do globo como Pillar, Dear Deer Dubs, Sapient Robots, Sound Teller Records, Hiato, Mind Connector e Natura Viva —- garantindo a Benicci uma posição confortável nos principais charts como o Top 100 no Beatport e Traxsource e no Top Chart do iTunes.

Benicci é hábil em criar obras que transcendem fronteiras e seguem conquistando o público mundo afora, um exemplo, é o lançamento do EP 'Ionari', composto por uma faixa original mais três remixes de André Gazolla, SUBMÄRS e Antônio Farhy integrando o catálogo da renomada Polyptych Records.

A faixa título 'Ionari' é aquele tipo de faixa que o público curte em grandes festivais, dançando em uníssono sincronizados com as batidas robustas e as linhas melódicas de Benicci. Uma ambiência misteriosa convida os ouvintes a uma jornada carregada de surpresas trazidas pela orquestra de sintetizadores e uma linha de baixo arrasadora, é pra dançar até amanhecer.

Até a próxima!

Imagens: Divulgação

Mia Lunis é colunista e assistente de edição da Mixmag Brasil - siga no Instagram.

Next Page
Loading...
Loading...