Menu
Home Latest News Menu
Features

12 DJs & Producers respondem: Como a Pandemia impactou sua carreira na Música Eletrônica?

Depoimentos de artistas sobre o que anda rolando de verdade

  • Mixmag Team
  • 9 November 2020
« Read this article from the beginning

6 Rony Lima

A Pandemia na verdade foi o que me deu o pontapé inicial para começar a investir na carreira de proutor/DJ.

Por conta de ter perdido meu emprego pouco antes da Pandemia chegar, utilizei o começo da quarentena para aprender uma nova habilidade: produzir.

Me joguei de cabeça nos estudos e hoje estou no meu segundo lançamento oficial, que inclusive fiz um clipe (algo que não é tão comum no meio do Psytrance/HiBPM.

Obviamente, sem eventos ainda não tenho tanto espaço para demonstrar meu potencial nos palcos, mas enquanto as raves não voltam me mantenho estudando tanto produção como desenvolvimento dos meus DJ sets.

Espero entrar em 2021 com força total para começar a dar os primeiros passos da minha carreira.

Follow Rony Lima on Instagram | Soundcloud

7 D.Marco

Tenho uma história desde 2006 com a música eletrônica, repleta de reviravoltas.

Quando a pandemia chegou ao Brasil, eu estava há 3 anos afastado das produções por decisões próprias de carreira e falta de tempo.

Me encontrei morando sozinho, sem poder sair de casa pra absolutamente nada, olhei para meu estúdio e comecei a imersão.

O cenário de estar trancado em casa me fez encarar o estúdio como uma terapia e de repente o tempo que sempre me faltou estava bem alí.

Pode até parecer ironia, mas foi uma grande oportunidade de dar espaço à minha criatividade novamente.

Como eu já havia feito vários lançamentos no passado, conhecia os caminhos. Então me atualizei, estudei muito e comecei a produzir novamente.

O primeiro EP produzido na quarentena foi lançado na última sexta-feira (23/10) e hoje recebi a notícia que ele entrou no top 100 em duas categorias do Beatport essa semana: Indie Dance #28 e Organic House #33.

Já comecei a receber o prêmio do reconhecimento, o que me motivou ainda mais pra continuar a jornada!

Alguns outros lançamentos inclusive estão por vir.

Follow D.Marco on Instagram | Soundcloud

8 Pipo Salty

Vinha com pouca mais de 1 ano de projeto e me deparo com isso, uma pandemia mundial!

Todo mercado de entretenimento travado, eu sem conseguir pensar em um conteúdo para minhas páginas, "mergulhei" freneticamente em produzir música.

Não pensei que cresceria tanto na pandemia, como cresci; conheci muita gente boa, que hoje soma com a gente, lancei em mais de 7 selos, chegando agora a marca de 20 músicas no último dia 30 de outubro com meu EP Ya Mad que saiu pela americana Dark Shades Rec.

Então nem em meus melhores sonhos nunca pensei que uma crise seria tão "boa" para minha carreira!

Hoje ainda não ganho a vida com música, tive que arrumar um emprego assalariado pra continuar a luta em quanto buscamos um lugar ao sol... kkk

Mas contudo a pandemia me ajudou me encontrar artisticamente, tanto com ID quanto com sonoridade.

Não crescemos absurdos, mas sairemos dessa crise bem mais fortes do que entramos!

Follow Pipo Salty on Instagram | Soundcloud

9 WOMAH

A Pandemia impactou positivamente a conexão com minha host.

Por incrível que pareça, eu e ela nos aproximamos e nos fortalecemos.

Passamos, e estamos passando, mais tempo juntas no estúdio compondo sobre o universo de onde eu vim.

Inclusive, nessa quarentena, onde o clima estava bem pesado entre todos por aqui, lancei uma música com "clima de verão" para trazer um pouco da sensação de leveza no meio do caos.

Point of Perspective, nome dado para a track pelo nosso ponto de perspectiva, traz o lyric video da música bem onde queríamos estar... pegando a estrada rumo ao rolê com a galera.

Por ter mais tempo livre, também desenvolvemos melhor alguns projetos para 2021.

Queremos compartilhar com todo mundo que lá na Cosmo, onde eu moro, é tudo harmônico como a música.

Follow WOMAH on Instagram | Soundcloud

10 Felippe Yann

Com certeza tem sido determinante na minha carreira, trabalhando de casa, finalmente consegui dedicar mais tempo às minhas produções, indo mais fundo no estilo que quero trazer para minhas músicas e, também, ao estudo sobre produção e composição musical.

Como estou em casa o dia todo, estou constantemente ouvindo músicas e isso aumentou muito a quantidade de artistas que ouço no meu dia a dia, ajudando bastante à analisar, com mais calma e atenção, como artistas que me influenciam trabalham suas composições para, posteriormente poder aplicar isso em minhas produções.

Follow Felippe Yann on Instagram | Soundcloud

11 Skedar

O que falar desse momento atípico que estamos passando... todo mundo foi impactado de alguma forma e para nós do ramo artístico e de eventos não foi diferente. Mas para mim em especial essa Pandemia esta fazendo desse ano extremamente positivo.

Graças ao tempo que tive em casa em isolamento pude me dedicar full time na produção de música eletrônica. Investi ainda mais na minha carreira, enfim comecei montar meu home studio, fiz 2 masterclasses incríveis do GABE e do JEAN BACARREZA, que cara, mudou meu patamar de produção.

Tudo isso se refletiu tão positivamente que, graças a Deus, estou com bastantes lançamentos para esse mês de novembro, quando sai meu EP pela 1980rec uma label de Londres que conta com um suporte do Carl Cox.

Cara, que lôco saber que os produtores que lá lançam a qualquer momento podem ter suas tracks tocada por um ícone da cena, enfim também conto com lançamento na Mustache Crew label dos fera Malik Mustache.

E pra fechar, para mim um dos maiores feitos na minha curta carreira como DJ & produtor foi ter conseguir lançar na LOULOU Records que dispensa comentários né?

Lançar lá e nessas outras labels que mencionei só me faz perceber que estou no caminho certo e assim continuo mais e mais atrás desse sonho!

Follow Skedar on Instagram | Soundcloud

Leia na sequência: Como se tornar DJ residente

12 Thiago Nacao

Meu nome é Thiago Augusto Nacao, tenho 29 e me apresento como na_ao.

A Pandemia impactou minha carreira na música pelo fato de todas as festas pararem de acontecer aqui onde eu moro (São Paulo). Principalmente as pequenas que são os melhores espaços para um artista novo na cena começar.

Isso me desanimou bastante, mas ao mesmo tempo o isolamento me abriu espaço pra ouvir coisas novas e experimentar remixar algumas delas - remixei funk rave com house e techno com dub, por exemplo.

Na falta de festas e espaços para tocar fiz algumas lives mas foquei bastante no Soundcloud, onde lancei 4 mini mixes que tem inspirações que vão da Soulection até o Brasil Grime Show, passando por DJ Tahira.

Também comecei a estudar produção musical para, quem sabe logo mais lançar alguma coisa de minha autoria.

Follow na_ao on Instagram | Soundcloud

Photos & Images: Divulgação / Artistas

Oportunidade para DJs & Producers

Se você é um jovem DJ e/ou Produtor que planeja um futuro de verdade na indústria da música eletrônica, isso pode te interessar:

Primeira vez na história, abrimos uma lista para participações em matérias editoriais exclusivas da Mixmag!

Se você tem vontade de ser incluso em algum de nossas matérias e especiais, cadastre-se aqui.

Veja um especial recente totalmente produzido com os DJs e Produtores de nossa lista aqui!

Load the next article
Loading...
Loading...