Search Menu
Home Latest News Menu
News

‘Where The Joy Comes From’: novo EP do From House to Disco reafirma a identidade versátil e criativa do duo

Lançado pela Cardume Records, EP traz uma faixa em colaboração com L_cio e um remix de Dioun

  • Redação
  • 11 June 2024
‘Where The Joy Comes From’: novo EP do From House to Disco reafirma a identidade versátil e criativa do duo

Da discotecagem descompromissada na adolescência para os dias atuais e grandes palcos e gravadoras do cenário nacional e internacional, a trajetória do duo From House to Disco já provou ter um futuro promissor pela frente.

O projeto, formado há seis anos pelo casal Bruna e Lívia, une as diferentes influências das artistas em um blend sonoro versátil ao mesmo tempo em que respeita a individualidade de cada uma para criar sons autênticos e diferentes do tradicional, com suportes de Eli Iwasa, Renato Cohen, Massimiliano Pagliara, Palms Trax e Job Jobse.

Um ótimo exemplo disso é o seu novo lançamento pela Cardume Records, o EP ‘Where the Joy Comes From’, trabalho que marca a estreia do From House to Disco no selo de festas e gravadora de São Paulo e que traz ainda uma colaboração pra lá de especial com L_cio, além de um remix do headlabel Dioun.

Logo na abertura, a faixa-título desenha um cenário vibrante e dinâmico.

Imagine-se em uma metrópole à noite, onde luzes neon piscam em sincronia com a batida e uma melodia convida os ouvintes a dançarem, enquanto sintetizadores suaves envolvem o ambiente e criam uma sensação de euforia coletiva — essa é a vibe desse som!

Na sequência, o remix de Dioun para a mesma track entra em cena com uma sonoridade mais baleárica e adiciona uma nova camada de textura e ritmo à composição original… é um banho de nostalgia e um passeio pelas décadas passadas que celebra a alegria efêmera e a magia dos momentos fugazes.

Por fim, a colaboração com L_cio em ‘Nice'n Wet’ é uma surpresa agradável que revela um lado diferente do duo. Com uma atmosfera misteriosa e uma linha de baixo robusta, impulsionada pelos próprios vocais da dupla, a faixa cria uma sensação de slow motion, permitindo que cada detalhe presente na música seja percebido, absorvido e transformado em movimento pelo corpo.

Este trabalho, indiscutivelmente, evidencia a já característica busca por constante evolução do duo, que nos últimos três anos teve trabalhos lançados pela Cocada Music, Levels Records e Massa Records (de Renato Cohen), o que se resultou em convites para integrar lineups como o da festa da Glitterbox, label da britânica Defected, do Piknic Électronik, abrindo para Jan Blomqvist, além de Lollapalooza, da edição de 30 anos da Time Warp, e da Festa Rara, onde assumiram a responsa de pegar a cabine após Kerri Chandler.

Outra novidade que o duo adiantou com exclusividade à Mixmag é que elas serão as primeiras artistas brasileiras a lançar pelo selo Definitive Recordings, de John Acquaviva e Richie Hawtin, que desde 2023 passou a ser gerenciado pela Get Physical Music.

A verdade é que ouvir o From House to Disco é ser transportado para um espaço onde a música se torna o elo comum de felicidade e conexão… e é o que todos buscamos ao ouvir música eletrônica, não é?!

Follow From House to Disco on Instagram, Soundcloud & Spotify

Photo: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...