Menu
Home Latest News Menu
News

Uma exposição sobre techno foi inaugurada na Itália

TECHNO no MUSEION de Bolzano fica aberta até Março de 2022

  • Catherine Dias
  • 20 September 2021
Uma exposição sobre techno foi inaugurada na Itália

TECHNO, uma nova exposição com curadoria do diretor da galeria MUSEION de Bolzano, Bart van der Heide, já está aberta.

A mostra explora o techno desde suas raízes até as comunidades assimiladas ao gênero e além, dividida em três temas - liberdade, compressão e exaustão.

TECHNO é a primeira de uma nova série de exposições, TECHNO HUMANITIES, um "programa de longo prazo" que cobre a conexão entre humanidade, música, ecologia, tecnologia e muito mais.

“Quando se trata de subcultura, o compromisso é a chave. Não existia tal coisa como um punk de meio período. Já no caso da subcultura techno, pode-se entrar e sair a qualquer momento ”, disse van der Heide sobre a mostra.

“Mediada por novas tecnologias, a música techno tornou-se a trilha sonora de libertação e fuga. A arquitetura sônica compactada do club techno forjou laços significativos com sua comunidade, por meio de experiências coletivas e interconectadas de alegria, exaustão e liberação calculada. ”

TECHNO foi inaugurado na sexta-feira, 10 de setembro, e vai até março de 2022. Uma day rave aconteceu no dia do lançamento em uma usina desativada para celebrar o projeto, poucas horas antes da inauguração da exposição de Bérgamo.

A exposição tem como foco as comunidades e subculturas formadas como resultado do desenvolvimento do gênero e oferece aos visitantes a oportunidade de ver seu impacto na condição humana. Também dá uma visão de uma cena techno particular no Tirol do Sul, Itália.

“Nunca houve um movimento punk de meio período ... a música techno se tornou a trilha sonora de libertação e fuga”, disse van der Heide, acrescentando que o techno “se adaptou perfeitamente” às demandas da “era pós-industrial”.

Os contribuintes da TECHNO incluem Paul Chan, James Richards, Matthew Herbert, Yuri Pattison, Samuel Kerridge e outros.

TECHNO is open now. Find tickets here.

Load the next article
Loading...
Loading...