Clubber: a essência do underground paulistano em Joinville
Conheça um pouco mais a história do núcleo criado há três anos por Adriano Silva
O público de Joinville, apesar de ter uma história mais recente com a música eletrônica, conta com um movimento crescente e pulsante no que diz respeito à cena underground.
Entre esses pilares que trazem a força do House e do Techno para a cidade catarinense, a Clubber se faz presente como uma propulsora da cultura eletrônica joinvilense, expandindo a coletividade e a paixão pela música.
Fundado há três anos por Adriano Silva, o coletivo é fruto de uma intensa experiência de seu criador com a cena underground e eletrônica de São Paulo.
A capital, que é o polo nacional das festas itinerantes e núcleos que atraem os olhares da cena mundial — válido destacar aqui Mamba Negra, ODD e Carlos Capslock, entre tantas outras — inspirou Adriano a levar um pouco dessa essência para cidade catarinense que, até então, estava vivendo uma pausa no movimento musical eletrônico.
Foi então que a Clubber surgiu nas dependências de sua própria casa e aos poucos foi expandindo sua base de público, bem como incorporando um time forte de residentes.
Hoje o núcleo conta com três festas, a própria Clubber, Breu e Inferninho, e possuem suas cabines comandadas por Waltervelt, Clubber X.Ela, Phelipp, Izauro, Paolo Fernandes, Hel, Dj Hut, Wags, Stereo, Lyonan, Alex Medeiros, Heritage, Lourenço, Belette, Thai Mafra e Castilho.
“A Clubber, além de uma marca, está se tornando uma escola para o público joinvilense, seja no contato com novas sonoridades e experiências, como também para os que se interessam pela arte da discotecagem.
Vários frequentadores do rolê se interessaram e se apaixonaram de tal forma que hoje estão reproduzindo nossos conteúdos sonoros em forma de discotecagem, além de alguns de nossos residentes terem se formado com a Clubber’ explica Adriano.
Assim, a Clubber dá ênfase especial aos artistas locais, mas também já recebeu nomes expressivos como Kosmo, Anthony, Morenno Mongelos, Valentina Luz e projeta uma lista de guests para a primeira festa no pós-pandemia, marcada para dezembro.
O retorno terá um convidado de honra, símbolo das noites do underground paulistano, e que promete deixar a “craudi” fervendo, mas que ainda não pode ser revelado?
Consegue adivinhar quem é? As informações completas do evento estarão no ar em breve.
Acompanhe a Clubber: Site, Instagram & Soundcloud
Photos: Divulgação / Clubber