Menu
Home Latest News Menu
News

The Funk Hunters lança, com Dr. Fresch e Chali 2na, mid-tempo bass & rap 'All Of A Sudden' pela Westwood Recordings e House Call Records

Disponível agora pela Westwood Recordings e House Call Records como lançamento conjunto

  • Luciana Dias
  • 11 November 2023
The Funk Hunters lança, com Dr. Fresch e Chali 2na, mid-tempo bass & rap 'All Of A Sudden' pela Westwood Recordings e House Call Records

O duo The Funk Hunters e o produtor Dr. Fresch, de LA, se uniram ao lendário rapper de Chicago, Chali 2na, no lançamento do novo single "All Of A Sudden".

Mix de mid-tempo bass e rap, dando sequência a os lançamentos recentes de ambos os artistas - "Freak" de The Funk Hunters com Defunk e "Certified" de Dr. Fresch.

O The Funk Hunters comentou a novidade:

"Nós estamos tocando e fazendo música mid-tempo bass antes mesmo de ter um nome, então, ao descobrir a música do Dr. Fresch anos atrás e perceber que ele também ama o mid-tempo...

Bem, foi amor à primeira ouvida, ha! Então, para nossa primeira colaboração oficial juntos, sabíamos que precisava ser uma música mid-tempo. Assim que tivemos a batida pronta, realmente não havia outra escolha para os vocais.

Enviamos diretamente para Chali 2na, e o resto é história. Ele entregou de uma maneira incrível! É realmente uma mistura legal de todos os nossos estilos, funky, fresco e poderoso."

Dr. Fresch tambem disse o que achou do trabalho:

"E 'All Of A Sudden' - estamos lançando o maior sucesso mid-tempo de 2023! Sou fã de The Funk Hunters e Chali 2na há anos; esta música é um grande momento para mim.

Foi um prazer conhecer o Nick e o Dunks durante as turnês pelos EUA e Canadá ao longo dos últimos anos - era apenas questão de tempo antes de nos reunirmos para criar uma mistura funky fresca.

Essa colaboração foi tão divertida e empolgante de fazer. É a mistura perfeita de todos os nossos estilos, e talvez o mais importante, parece uma trilha sonora genuína para os ambientes animados de festivais em que prosperamos.

Foi uma jornada tocar e trabalhar nesta música ao longo do último ano. Estou muito orgulhoso de finalmente liberar a fera."

E o Chali 2na tambem disse algumas palavras sobre o novo trabalho:

"Estou sempre animado para trabalhar com Nick Middleton e Duncan Smith, dos notórios The Funk Hunters, mas adicionar o lendário Dr. Fresch ao meu currículo foi uma honra e um prazer!

Especialmente com uma música tão agressivamente impactante como 'All Of A Sudden'. Obrigado, rapazes!"

Quem é The Funk Hunters

Como amigos de longa data, colaboradores e artistas multidimensionais, a química entre The Funk Hunters, Nick Middleton e Duncan Smith, está perfeitamente alinhada. Middleton lidera os esforços de estúdio da banda, tendo produzido, coescrito e mixado o álbum de estreia deles, "Typecast". E Smith ancora o show ao vivo do projeto com um carisma incansável que complementa a produção ponderada de Middleton.

Juntos, eles unem suas habilidades como DJs, resultando em uma brilhante exibição técnica de colaboração criativa entre 4 toca-discos. Sua visão ressoou tanto com os ouvintes quanto com os formadores de opinião da indústria, com sua música acumulando mais de 30 milhões de reproduções em faixas em seu catálogo de produções originais, remixes e colaborações.

Vencedores do prêmio de Artista Eletrônico/Dance do Ano no Western Canadian Music Awards, The Funk Hunters também alcançaram o primeiro lugar no Billboard Dance Club Chart no ano passado, com um remix oficial de "Love Is Bigger" do U2. Seu catálogo também inclui outros remixes oficiais para Big Gigantic, Gramatik, Selena Gomez e Imagine Dragons.

Além do trabalho em estúdio, The Funk Hunters desfrutam de uma vibrante carreira de turnês globais, com participações em grandes festivais como Coachella, Life Is Beautiful, Lightning in a Bottle, Electric Forest, Osheaga, Outside Lands, Burning Man e Shambhala.

Quem é Dr. Fresch

Em 2013, após vencer o Concurso Discovery Project da Insomniac, Tony Fresch lançou o projeto Dr. Fresch. Seu EP de estreia autointitulado e remixes inovadores de hip-hop/rap explodiram rapidamente na blogosfera.

Pouco depois, Dr. Fresch foi destacado em 9º lugar no "Next Big Sound" da Billboard. A música de Dr. Fresch entrelaça elementos de house, hip-hop e mid-tempo para criar um som único e inovador.

No verão de 2015, Dr. Fresch lançou sua série de mixagens quinzenais "House Call", que desde então acumulou dezenas de milhões de reproduções nas segundas-feiras na Sirius XM.

A colaboração de Dr. Fresch em 2016 com Baby Eazy-E (filho de Eazy-E) - "Gangsta Gangsta" - viralizou online e subiu nas paradas do clube no Reino Unido, estabelecendo o tom para seus futuros lançamentos.

Dr. Fresch lançou músicas em selos como OWSLA, Insomniac Records, Atlantic, Ministry Of Sound e já tocou em eventos como EDC Las Vegas, Lollapalooza, Shambhala, Electric Forest, CRSSD, Electric Zoo, Splash House e muitos outros.

Quem é Chali 2na

Com sua voz inconfundível de barítono e seus 1,98 metros de altura, Chali 2na se estabeleceu como um dos nomes mais proeminentes e carismáticas do hip-hop. Ele também recebeu elogios como artista visual em uma ampla gama de telas.

Mais conhecido por co-fundar os grupos musicais Jurassic 5 e Ozomatli, Chali lançou seu álbum solo de estreia "Fish Outta Water" em 2009. Desde então, fez turnês pelo mundo mais de 10 vezes com sua banda conhecida como House Of Vibe.

Dando nova vida à sua formação musical, em 2013 ele embarcou numa missão chamada "Against The Current", um projeto de música + arte que combina uma série de EPs com um livro apresentando obras de arte e fotografias originais de Chali.

Sua reputação como uma lenda do hip-hop continua a ganhar impulso com seu trabalho artístico, dublagens e uma variedade crescente de colaborações envolvendo sua marcante performance.

More info on:

The Funk Hunters: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

Dr. Fresch: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

Chali 2na: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

Westwood Recordings: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

House Call Records: Facebook | Instagram | Twitter | Spotify

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...