Menu
Home Latest News Menu
News

RoBoTRoNik, Uzun e Cé-u debutam na Prototype com EPs especiais

Rússia, Grécia e Brasil se juntam nestes lançamentos do mês de abril

  • Maria Angélica Parmigiani
  • 4 May 2022
RoBoTRoNik, Uzun e Cé-u debutam na Prototype com EPs especiais

Você piscou e a Prototype entregou três lançamentos em abril, isso tudo no mesmo momento em que completou dois anos de trabalho até aqui — confira o EP de estreia abaixo:

Com DNA enraizado no Techno e forte presença de linhas melódicas, o selo baseado no Sul do Brasil, visa contribuir com o cenário underground nacional e desbravar fronteiras globais, através do intercâmbio musical entre produtores; no pack de três lançamentos do mês, RoBoTRoNik. Uzun e Cé-u fizeram seus debuts, apresentando EPs multidisciplinares dentro do eixo estético que a gravadora tem trabalhado afinco.

Fruto dos objetivos compartilhados entre Colussi e r4ne, a Prototype propõe-se a entregar uma experiência positiva aos ouvintes, através da busca entre o equilíbrio do eixo luz e sombra.

Por isso, para quem adentrar seu catálogo, sempre será possível encontrar interações entre melodias e progressões, introspecção e intensidade, momentos magistrais e sombrios, tudo devidamente cercado pela força do Techno.

Em Emphasis, o grego RoBoTRoNik, assina o 42º lançamento da gravadora com um compilado de quatro faixas que representam uma verdadeira odisséia sonora e que decodificam a complexidade melódica de sua persona musical, trazendo abordagens diferenciadas para esfera melódica. O EP ainda é acompanhado de duas releituras assinadas pelo alemão Marcus Sur e pelo mexicano Shamans.

O segundo lançamento apresenta o artista russo Uzun, com um EP de duas faixas, batizado de Dark Town e um remix de Alessio Pennati. Como o nome já entrega, a jornada aqui é mais sombria e enigmática.

“Telepath”, a segunda faixa, é uma jornada que acerta em cheio essa harmonia sensorial que a gravadora busca entre as diversas camadas da percepção, espacial, introspectiva, intrigante, mas também celestial.

Passando a régua no mês, o brasileiro Cé-u se esmera ao assinar o lançamento #44 da gravadora. Como inspiração para suas composições neste EP, o artista traz o icônico filme Interestelar (2014), de Christopher Nolan, à tona.

Em um dos samples vamos encontrar uma importante fala de uma das personagens do filme, Dra. Brand, na qual ela nos lembra que ainda não entendemos conscientemente o poder do amor, mas que é uma energia mensurável e poderosa.

Duas faixas emotivas e repletas de detalhes em seu corpo, que vão mexer com os sentimentos de todos que cruzarem seus caminhos.

Aos fãs do Techno Melódico, eis aqui três entregas muito coerentes e inovadoras para curtir ou ainda, colocar no pen drive.

Nosso destaque, definitivamente, fica para Cé-u, que deixou a redação impactada com sua criatividade em ambas as criações. É do Brasil!

Neste mês de maio, a gravadora irá receber um remix dos gringos Abstraal, um EP de Ricardo Farhat e um super single de Waltervelt. Fique por dentro!

Acompanhe a Prototype no Instagram.

Load the next article
Loading...
Loading...