Menu
Home Latest News Menu
News

RIOT lança dark debut album 'Dogma Resistance' que inclui Comic Book

Fizemos um Q+A com os caras para você saber mais!

  • Luciana Dias
  • 7 November 2019
RIOT lança dark debut album 'Dogma Resistance' que inclui Comic Book

O RIOT, dupla veterana da famosa gravadora Monstercat, acabam de lançar seu mais projeto mais marcante até hoje, o album 'Dogma Resistance'.

O álbum, produzido em estúdio, traz dez faixas e uma história em quadrinhos criado pela HERØ, onde o RIOT dá vida à história de Raymond Colt em uma fusão de passado com o futuro.

'Dogma Resistance' começa no ano de 1936, quando Colt e seu companheiro acidentalmente descobrem uma força maligna que o mundo nunca viu antes. Já em 2045 esse mal, conhecido como Deinos, governa o mundo há mais de um século.

Essa é a saga que os descendentes de Colt enfrentam nessa época futurista, uma aventura criada para testar seus limites e os colocará em contato com coisas de lendas, como o protetor da cidade perdida da Atlântida.

Para quem ainda não conhece, o RIOT é uma dupla de Israel que hoje mora em Los Angeles. Os caras, que tocam um eletrônico pesado, já lançaram música por gravadoras importantes como .

"'Dogma Resistance' é um álbum em que trabalhamos por mais de um ano e meio. A produção do início ao fim foi um dos desafios mais difíceis que enfrentamos. Criar uma história com início, meio e fim na música eletrônica pode ser mesmo difícil.

A gente queria dar aos fãs algo mais, algo que eles gostariam de ouvir do início ao fim repetindo várias vezes, permitindo que os fãs criassem sua própria visão e história para as músicas, o que para um músico, é um dos melhores sentimentos que um fã pode causar.

Muito obrigado a todos que seguiram essa jornada. Significa muito para nós!", comentou o RIOT.

Aproveitando o momento de lançamento do album 'Dogma Resistance', a Mixmag bateu um papo rápido com os caras do RIOT. Confira abaixo!

Pre Save & Pre Order of Digital Version and Hard Copies (Limited) of the "Dogma Resistance" Comic

Quem encomendar o album, obtém uma visualização de 4 páginas e automaticamente recebará um e-mail em 13 de novembro com um link para download da versão completa do Comic Book!

Q+A RIOT

Tudo bem, pessoal? É um prazer bater um papo com vocês!

Gostaríamos que vocês contassem em suas próprias palavras, a história do RIOT, para o público brasileiro que talvez ainda não conheça vocês.

Nós dois (Tom e Daniel) sempre gostamos de música, Daniel como baterista de uma banda de metal e eu como DJ desde os 13 anos.

Nos conhecemos através do meu melhor amigo Jordan, que é primo do Daniel e, desde então, tornamos nosso destino e propósito de vida começar um RIOT mundial com nossa música e performances ao vivo.

Como foi a infância de vocês? Que valores isso agregou à suas vidas e lado profissional?

Nós dois crescemos em uma família moderna, de mente aberta, calorosa e solidária.

Isso nos permitiu explorar o mundo profissional de maneira um pouco diferente da maioria, sem pressão para seguir os padrões de A a Z. Isso deu liberdade para seguirmos nossa paixão que é a música.

É tudo sobre valores e amamos e agradecemos às nossas famílias por acreditarem em nós e incutirem em nossas mentes esses valores desde o primeiro dia.

Vocês estão lançando seu álbum de estréia 'Dogma Resistance' junto com um Comic Book em parceria com o HERØ. Conte-nos sobre isso.

Trabalhamos dentro e fora desse álbum há anos. Estamos muito animados para deixar os ouvintes entrarem em nossas mentes e permitir que vivenciem a história completa em sua forma final.

Além disso, ser capaz de colocar nossa história em um romance de motion graphic foi uma experiência realmente única e legal que nunca esqueceremos. Trabalhar de mãos dadas com outra equipe criativa é algo que nunca pensamos que poderia acontecer.

É uma loucura trabalhar com bons criativos que compartilham objetivo e visão comuns!

Sobre os quadrinhos, quem teve a ideia e como a coisa funciona?

Sempre tivemos uma história por trás deste álbum e sempre soubemos que gostaríamos de trazê-lo à vida de uma maneira ou de outra.

A equipe veio até nós com essa oportunidade e decidimos aproveitá-la. Olhando para trás, foi uma das melhores decisões que já tomamos e estamos contentes com os resultados! O graphic novel estará disponível online gratuitamente, mas também venderemos 200 cópias físicas em edição limitada!

E os planos do RIOT para 2020 ... o que fãs podem esperar da dupla? Algum plano de fazer um tour pelo Brasil?

Adoraríamos fazer uma turnê no Brasil, um dos principais países para um artista tocar! Se vocês quiserem saber sobre 2020, fiquem ligados em nossas redes!

Pre Save & Pre Order of Digital Version and Hard Copies (Limited) of the "Dogma Resistance" Comic

Quem encomendar o album, obtém uma visualização de 4 páginas e automaticamente recebará um e-mail em 13 de novembro com um link para download da versão completa do Comic Book!

Load the next article
Loading...
Loading...