Search Menu
Home Latest News Menu
News

Quer colocar seu projeto de Música Eletrônica em destaque na mídia? Veja isso!

A oportunidade de agregar um dos elementos mais cruciais na construção de sua carreira na Dance Music

  • Catherine Dias
  • 26 April 2022
Quer colocar seu projeto de Música Eletrônica em destaque na mídia? Veja isso!

Fazer sucesso na Música Eletrônica não é fácil e isso todo mundo já sabe.

São milhares de artistas na batalha há anos tentando emplacar suas músicas, conquistar mais espaço, gigs, reconhecimento.

E enquanto isso, parece que uma minoria consegue, de alguma forma fazer a carreira deslanchar em poucos anos ou até em meses.

Por que uns demoram tanto tempo e outros emplacam bem mais rápido?

A verdade é que não basta ter talento e técnica para você se dar bem na indústria da Música Eletrônica.

Existe uma verdadeira multidão de artistas por aí com talento, técnica, equipamentos de última geração, fazendo cursos nas melhores escolas e tudo mais.

Você pode até ser um deles. Talvez até esteja produzindo como um gênio da música eletrônica moderna.

Mas se ninguem souber que você existe e que você é bom no que faz, suas chances desaparecem.

Você precisa imaginar sua música e você, artista, como um produto.

Mesmo os melhores produtos, das melhores empresas do planeta, precisam de Marketing e propaganda para ficarem conhecidos e criarem demanda.

Não adianta a VW criar um super carro e deixar na loja. Eles divulgam o produto e o fazem aparecer dezenas e dezenas de vezes para o consumidor, até criar desejo.

É exatamente esse o ponto que a maioria desconsidera, o que acaba sendo ótimo para os artistas que enxergam essa oportunidade.

Se você pensar um pouco, vai entender porque isso é ótimo para você.

Enquanto milhões de aspirantes ficam esperando a sorte, batendo cabeça por aí, os artistas com mais visão trabalham a carreira como um produto.

É aí que entra um elemento fundamental para qualquer artista: o serviço profissional de PRs, assessorias e veículos de imprensa...

Eles conseguem fazer acontecer em pouco tempo o que demoraria anos (ou, sendo realista, talvez nunca acontecesse só pela sorte): posicionar você na mídia.

E não se trata apenas de aparecer uma vez hoje e outra daqui um ou dois anos. Você precisa aparecer na mídia o tempo todo, com frequência.

Primeiro para que você passe a ser conhecido por novas audiências (e não apenas pelos fãs que você já tem). E segundo para que as multidões comecem a gostar de você!

Pense em quantas músicas e artistas que você nunca tinha escutado antes (e que você nem gostou no começo) mas que depois de ouvir várias vezes, passou a curtir.

É por isso que hits são repetidos todos os dias nas rádios e playlists. É por isso que produtos aparecem repetidamente todos os dias na hora da novela.

Esse caminho existe e é acessível pra você. Ao invés de bater cabeça por anos, você pode alavancar seu projeto com a influência da mídia, investir nele... acelerar o processo.

Se você tem interesse em posicionar seu projeto de Música Eletrônica na mídia, junto aos melhores artistas do cenário nacional e internacional, clique aqui para saber mais!

Photo: Reprodução Web / Tiësto

Load the next article
Loading...
Loading...