Search Menu
Home Latest News Menu
Features

Como se tornar um DJ e Produtor de Música Eletrônica de verdade em 2022

5 coisas que você precisa fazer para evoluir na carreira de seus sonhos

  • Catherine Dias
  • 18 October 2021

A carreira de seus sonhos é se tornar um DJ e produtor de música eletrônica? Saiba que é completamente possível realizar esse sonho em 2022!

Existem muita gente talentosa no mercado que precisa de pouco para se destacar e conseguir sucesso nessa atividade que gostamos tanto.

Nós fizemos uma lista de dicas bem detalhada para te ajudar. Confira o que fazer para se tornar um DJ e produtor de música eletrônica em 2022.

Aprenda com quem sabe
1

Ao invés de ficar batendo cabeça por aí, uma das recomendações mais diretas e certeiras é: aprenda com quem sabe e invista nisso.

Se você buscar uma boa escola de produção musical e bons professores, com certeza seus resultados serão muito melhores do que se decidir ir sozinho.

Pode parecer barato se virar sozinho, mas o tempo que vai levar para você aprender pode acabar saindo bem mais caro que pagar uma boa escola e aprender mais rápido.

Sem falar nas técnicas avançadas, hacks e dicas que só os PRÓs - que muitas vezes investiram anos ou décadas na profissão - poderão te ensinar.

Desenvolva sua base de fãs
2

É crucial reunir bases de followers para seu trabalho, até para que as agências, contratantes, produtores de eventos e outros artistas comecem a te notar.

Não adianta comprar seguidores - isso vai é ferrar suas redes. É preciso investir na criação de conteúdo, interagir com seu público e usar anúncios patrocinados.

Fazer investimentos estratégicos nessa área fará toda a diferença em relação à forma como o mercado percebe o seu trabalho e seu potencial.

É importante dizer que para construir sua base de fãs não requer um investimento altíssimo.

Você pode crescer se dedicar e fazer o seu melhor para agradar seu público com material interessante, boas estratégias de divulgação e frequência.

Cuidado com o excesso de foco
3

É muito comum ver DJs iniciantes focando 100% seus esforços em desenvolver técnicas, adquirir equipos, tech, lançar o próximo HIT.

Mas a realidade mesmo é: focar 100% de seu tempo e trabalho numa única área pode não tazer o resultado que você deseja. É preciso ir além!

Uma carreira de sucesso na música eletrônica não é formada somente por técnicas e talento. Existe uma série de elementos atrelados que você precisa desenvolver.

O que mais vemos no dia a dia da Mixmag é artistas talentosos penando para conseguir algum destaque, chamar atenção para seu trabalho e fazer um bom Marketing.

Você precisa focar seus esforços em estudar técnicas, desenvolver seu material, mas precisa desenvolver as outras áreas de seu trabalho tambem.

Invista na sua carreira
4

Trabalhar como DJ e produtor de música eletrônica requer investimento em diversas coisas que vão muito alem da compra de equipamentos e tecnologia.

É preciso investir em aprendizado, softwares, em networking visitando clubs e festas onde você quer tocar, na sua imagem pessoal, em social media e no seu Marketing!

Não adianta você tocar e produzir o melhor som do planeta se ninguem souber disso! É necessário divulgar suas novidades, seus lançamentos e projetos.

Portanto, é não só inteligente como tambem profissional planejar um orçamento para investir em sua própria carreira, nos elementos citados acima.

Uma frase muito conhecida no meio empresarial que diz o seguinte: "O melhor investimento que você pode fazer na sua vida é investir em você mesmo!"

Afinal de contas, nessa carreira, você é sua empresa. Os artistas que entendem isso, investem e geralmente obtem retorno como em qualquer outro investimento.

A Dance Music Promotion, agência especializada na divulgação profissional para DJs & producers pode ser uma boa pedida se você quer dar um up nessa área.

Faça sua própria música
5

No mercado da música eletrônica é interessante que o DJ também produza suas próprias músicas. Esse tipo de trabalho mais “completo” possibilita muito mais oportunidades.

Está tudo bem se você deseja apenas ser DJ, claro, mas caso tenha disponibilidade para investir e desejo, vale a pena ser produtor de suas próprias músicas e arte também.

Essa é uma experiência muito enriquecedora que pode trazer com o tempo uma série de benefícios para a sua carreira, inclusive no aspecto empresarial e financeiro.

Se você colocar as dicas acima em prática, se tornar um DJ e produtor profissional será bem mais fácil. No entanto, é um trabalho que não dá resultados da noite para o dia.

Portanto, planeje-se, trace metas e desenvolva um objetivo muito claro em relação ao que você pretende para a sua carreira profissional na música eletrônica.

Só assim você conseguirá alcançar seus objetivos e conquistar os melhores resultados possíveis nos prazos mais curtos.

Photo: Reprodução

Next Page
Loading...
Loading...