Menu
Home Latest News Menu
News

Progressive House no máximo potencial; conheça o enigmático EP 'Odyssee', do duo Desthen

Além de duas faixas originais, o duo grego Dizharmonia remixou o single que dá nome ao EP

  • Redação
  • 15 August 2022
Progressive House no máximo potencial; conheça o enigmático EP 'Odyssee', do duo Desthen

Uma das maiores forças de vertentes como o Melodic House e Melodic Techno é o poder de fazer manifestar no público diversas emoções. Algumas atmosferas sonoras, ao mesmo tempo que fazem dançar, também são transformadores e parecem “ativar” os ocultos da mente.

Neste sentido, o duo brasileiro Desthen, sabe bem o que faz. Seu novo EP “Odysee”, com uma ótica sônica que explora um amplo espectro emocional, traduz o momento de maturidade de Antonio e Caique - até chamou a atenção de Dubfire e Abstral que fizeram o download das tracks.

“É um EP baseado em emoções, sempre tentamos trazer elementos que além de dançar façam a pista sentir, e acreditamos que conseguimos isso em Odyssee”, comentam. O release é o décimo-primeiro lançamento da gravadora alemã Deep Tales, que já reuniu, em pouco tempo, alguns talentos de vários lugares, dos emergentes aos consolidados, como Anton Allure, Starkato, KAMADEV e Intaktogene.

São duas faixas que jogam luz aos universos particulares dos artistas. “Odysee”, é intensa em sonoridade, mas segue na simplicidade em quantidade de elementos; o jogo de pads é quem impera aqui e chama a atenção. Em seguida, “Maya” cria uma atmosfera bem profunda, obscura, gera sensações bastante internas.

“‘Odyssee’ começou como uma track de pista, mas aos poucos achamos que era uma boa fazer dela uma intro, então refizemos o arranjo e gostamos muito do resultado. ‘Maya’ é uma música que ao mesmo tempo traz a sensação de calma através dos pads, ambiência e vocais etéreos, mas também conta um bassline um pouco mais agressivo.

A intenção era trazer algo mais melódico. No início estávamos em dúvida em como levar a track já que começamos com as melodias, porém, ao decorrer do arranjo, vimos que dava pra dar uma boa mesclada e conciliar a base um pouco mais carregada com uma bateria sutil e grandes melodias. No fim, gostamos muito do resultado”.

Na terça-feira (16), o EP já figurou entre os Top 10 releases no chart de Melodic House & Techno do Beatport. Ouça:

Follow Desthen on Instagram

Photos: Fernando Sigma

Load the next article
Loading...
Loading...