Menu
Home Latest News Menu
News

O primeiro lançamento do Solitude Recordings está no ar; confira 'Aceleração EP'

Chegou na última sexta (20) assinado por Seed Selector e Giorgio Menegatti

  • Marllon Gauche
  • 20 May 2022
O primeiro lançamento do Solitude Recordings está no ar; confira 'Aceleração EP'

SR001. Este é um código especial. Para nós, de primeira, pode não significar nada. Mas ao envolver o nome do Solitude Recordings, faz sentido e tem um significado enorme.

O primeiro lançamento do selo se dá depois de uma curva ascendente importante para todos os envolvidos. Primeiro, era um compilado promovido pela Warung Recordings junto ao Alataj. Depois de dois VAs lançados, visto o potencial tremendo que tinha o Solitude, virou selo próprio.

O projeto tem como foco ampliar as oportunidades e possibilidades de artistas novos dentro do universo que é o Warung, bem como reforçar os talentos conhecidos do grande time de artistas que passaram pelas coletâneas, a exemplo de Ella de Vuono, Mezomo, Stanccione, Mau Maioli, Scabeni e Traffic Jam.

Seed Selector é um dos primeiros nomes que vem à mente quando o assunto é Solitude Recordings; sendo um dos curadores do projeto ao lado do Giorgio Menegatti, que ajudaram a viabilizar o nascimento de tal gravadora, a qual promete render muitos frutos e dar palco para artistas emergentes nacionais.

Assim é o abre-alas do Solitude como gravadora. Ao lado de seu parceiro recorrente de trabalho, Giorgio Menegatti, Seed Selector apresenta o EP "Aceleração". A 120 BPM, o aspecto abafado da mixagem, os vocais pontuais e o conjunto percussivo objetivo traz a aura classuda deste som house cheio de groove.

Em seguida, Diogo Strausz vem para dar uma reviravolta completa à faixa original. Seu remix, apelidado de "Voltmix", é um breakbeat que todo brasileiro do underground atual esperaria em uma pista de dança; as menções são ao miami bass, nosso funk e as baterias hipnotizantes que nos levam imediatamente a um galpão com corpos suados no fronte. Vale o play!

Solitude Recordings está no Instagram.

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...