Menu
Home Latest News Menu
News

Pela Prisma Techno, Ortus apresenta seu primeiro lançamento do ano, EP Alerta

EP de quatro faixas traz mensagem importante sobre nossa percepção da realidade atual

  • Sofister
  • 17 May 2022
Pela Prisma Techno, Ortus apresenta seu primeiro lançamento do ano, EP Alerta

Seguindo por um caminho desconectado da realidade, vivemos sem notar o caos que nos cerca. Ao se deparar com um mundo à beira de uma iminente catástrofe, este sentimento acendeu para Giovanni Delgado, a.k.a Ortus, um alerta.

Voltando a contribuir com a gravadora Prisma Techno, Ortus apresenta seu novo EP Alerta, e chega sem deixar arestas soltas, com um trabalho bem executado das várias formas que se podem ter e compreender o techno.

O DJ e produtor paulista, cuja primeira parceria com a Prisma Techno se deu em 2020 com a música, “Perla Nera” na coletânea Evolution, volta a assinar com a label parceira, além de outras collabs de sucesso com Hotstage, Kaligo Records e Awen Tales.

Ortus tem passagem pelas pick-ups da D-Edge e 5uinto, além de ser também co-fundador da Real Supernova Records.

Para acordar desse estupor que nos mantém inerte, o EP Alerta vem carregado por quatro faixas originais, de atmosfera magnética, intensa, indo para além do espaço sideral, contendo vocais inéditos e atraentes. O EP também ganhou relevância recentemente, recebendo apoio por parte de artistas como Richie Hawtin e Blancah, que tocou a faixa “Way Out” na última edição do Time Warp Brasil.

Neste lançamento cheio de detalhes e nuances, a faixa-título “Alerta” aparece com graves intensos e marcantes, melodias celestiais e um sample contendo uma transmissão de rádio sobre o futuro sombrio que nos aguarda.

Em êxtase absoluto, a segunda track, “Alone In The Crowd” vem com camadas de Break trippy, construídas de maneira a soar futurista, provocando um estado meditativo, e na sequência, com tom mais intimista, o mistério segue envolvendo o groove com base melódica, brincando com o lúdico e assim transformando a terceira faixa, "Underworld", numa perfeita orquestra sideral.

Chamando para a pista com "Way Out", encontramos kicks firmes e impactantes, mantendo o compasso apertado, ao mesmo tempo que se intercalam vozes, sirenes e elementos hi-tech, dando a impressão de sermos sugados por um buraco negro.

Em síntese, Ortus deixa claro qual é sua mensagem, através de faixas robustas e bem construídas, apresentando elementos do techno entre momentos etéreos e distópicos. Ouça:

Acompanhe Ortus no Instagram e mais.

Load the next article
Loading...
Loading...