Menu
Home Latest News Menu
News

Kidd Creole do Grandmaster Flash & The Furious Five é considerado culpado de homicídio culposo

O rapper foi condenado pela primeira vez em 2017

  • Catherine Dias
  • 10 April 2022
Kidd Creole do Grandmaster Flash & The Furious Five é considerado culpado de homicídio culposo

Kidd Creole do Grandmaster Flash & The Furious Five foi considerado culpado de homicídio culposo depois de ser condenado por esfaquear um homem sem-teto em 2017.

O rapper, cujo nome verdadeiro é Nathaniel Glover, foi considerado culpado na quarta-feira, 6 de abril, após uma condenação por homicídio culposo em primeiro grau por esfaqueamento no centro de Manhattan, em Nova York.

O homem de 62 anos começou seu julgamento ao longo de uma semana na cidade de Nova York, onde, de acordo com as notícias de testemunhas oculares da ABC, ele estava agindo em sua defesa quando assassinou John Jolly, de 55 anos.

O promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, disse sobre o caso: "Nathaniel Glover cometeu um ato de violência chocante.

“Esta condenação deixa claro que meu escritório responsabilizará as pessoas que cometem crimes violentos em toda a extensão da lei.”

O rapper, mais conhecido por sua participação em Grandmaster Flash & The Furious Five ao lado do artista homônimo, Melle Mel, Keef Cowboy e outros, afirma que assassinou o sem-teto depois de se sentir ameaçado.

Os promotores disseram que Glover ficou furioso depois que Jolly perguntou a ele “o que está acontecendo?”, assumindo que o homem era gay e tentando dar em cima dele. Glover esfaqueou Jolly duas vezes no peito.

O assassinato aconteceu em agosto de 2017, pouco depois da meia-noite, enquanto Glover estava a caminho de seu trabalho de manutenção em Midtown Manhattan.

A defesa de Glover alegou que "seu medo por sua vida era razoável". O advogado de Glover, Scottie Celestin, perguntou ao júri: “Senhoras e senhores, esta é a cidade de Nova York. São 12 horas da noite. Quem está dizendo 'E aí?' para você com boas intenções?”

Os promotores argumentaram que Glover “confessou ter puxado uma faca de cozinha e repetidamente enfiado no corpo de um estranho na rua, matando-o”.

"Houve alguma coisa que o impedisse de simplesmente fugir do Sr. Jolly? Não", perguntou o promotor assistente Mark Dahl. Glover deve ser sentenciado no próximo mês, em 4 de maio.

Photo: Reprodução

Load the next article
Loading...
Loading...