Menu
Home Latest News Menu
News

Jovem promessa do techno nacional, Baldacci mostra nova faceta com EP 'Transition'

DJ e produtor paulistano começa nova fase em sua carreira com o lançamento que chegou na última sexta-feira (23)

  • Lau Ferreira
  • 26 February 2024
Jovem promessa do techno nacional, Baldacci mostra nova faceta com EP 'Transition'

A última sexta-feira, 23, representou um dos dias mais importantes da ainda incipiente carreira de Baldacci. O jovem paulistano de apenas 20 anos vinha dando, de maneira tímida, seus primeiros passos como DJ e produtor de techno, até hoje. Seu EP que acaba de ser lançado, “Transition”, é um marco de uma nova fase. Ouça aqui.

“Neste ano, vou expor sem medo os meus sentimentos através das músicas. Este EP vem para contar a transição entre um artista que sempre foi mais introspectivo, algumas vezes até mais dark, para alguém aberto a se jogar e a testar coisas novas”, conta o garoto.

Lançado de forma independente, “Transition” vem com quatro tracks: duas originais — “Transition” e “Neurotransition” — e dois remixes, assinados pelos também jovens promissores Gabriel Brasil e Brunn.

Feita há quatro anos, entre hiatos e retomadas de sua carreira, a hipnótica faixa-título foi a primeira criação voltada ao projeto atual de Pedro Baldacci, enquanto “Neurotransition” se trata de uma releitura atual dela, mais introspectiva e cerebral.

“Usei sintetizadores clássicos, como o MS-20 e o MiniMoog. Esses timbres mais abstratos, conceituais e introspectivos marcam a minha nova identidade”, continua o artista.

Os remixes, por sua vez, são amostras perfeitas do potencial artístico de seus criadores. Gabriel Brasil entrega uma atmosfera viajante, com timbres bem rearranjados da “Neurotransition” original no drop, mas com sua própria assinatura artística.

Mais sombria, a versão de Brunn para “Transition” é a mistura perfeita entre o seu estilo de afro house com organic house e um deep house mais cru.

“Tive a vontade de convidar DJs e produtores amigos que estivessem na mesma sintonia e momento de crescimento de carreira que eu para ressignificar as duas tracks. Me identifico em termos de propósito artístico e tenho um carinho enorme pelo Gabriel Brasil e pelo Brunn”, segue.

Pedro ainda destaca as artes de “Transition”, desenhadas por ele mesmo, como sendo tão importantes para a obra quanto o seu conteúdo musical.

“Posso dizer que as artes do EP têm o mesmo peso que as próprias tracks. A borboleta representa a metáfora da metamorfose, já que ela transita entre várias formas até chegar ao seu estado final. Além disso, há também a figura do casulo, onde o inseto fica ‘se construindo’ e se preparando para, de fato, poder voar”, conclui.

Para o futuro, Baldacci promete uma série de lançamentos que ajudarão a destacar seu nome e sua nova faceta artística dentro do techno. O próximo da fila é o EP “Solidification”, previsto para chegar entre março e abril.

Sobre Baldacci

Natural de São Paulo, Pedro Baldacci começou seus estudos na música desde os seis anos de idade. Sozinho, aprendeu rapidamente a tocar piano, guitarra, baixo e bateria, mas foi depois de conhecer a cena do techno e as possibilidades da música eletrônica que ele resolveu transformar o que então era um hobby em profissão.

Agora, mais maduro e ciente do que quer, o jovem talento busca se provar através do projeto Baldacci. Influenciado por ícones como Sven Väth, Nina Kraviz, Mathew Jonson, NTHNG e Red Axes, já se apresentou em clubes de renome, como o D-Edge, e recebeu suporte de gigantes como Mochakk e Ratier, mesmo com pouco tempo de estrada.

Ouça o novo EP 'Transition' aqui.

Follow Baldacci on Instagram

Photos: Divulgação

Load the next article
Loading...
Loading...