Menu
Home Latest News Menu
News

Equipamentos para DJ andam em "falta" à medida que os preços disparam no mercado

Novo estudo revelou aumento substancial no preço e equipo fica mais difícil de encontrar

  • Catherine Dias
  • 19 October 2021
Equipamentos para DJ andam em "falta" à medida que os preços disparam no mercado

Um novo estudo da DJ Tech Tools revelou que equipamentos para DJs estão atualmente com menor oferta, enquanto os preços estão subindo mais do que nunca.

Centenas de produtos estão atualmente fora de estoque ou com pouca oferta em diversos lugares do mundo, enquanto os preços dos produtos estão subindo, de acordo com o relatório.

A DJ Tech Tools descobriu que tanto o custo dos componentes para fazer o equipamento quanto o custo da mão de obra aumentaram: “Em todo o mundo, esses dois aumentos de custo estão tendo grandes impactos na fabricação de bens físicos.

“Existem muitos motivos pelos quais os preços da mão de obra estão aumentando (uma pandemia contínua, escassez de mão de obra, lockdowns e muitos mais).

Conforme os custos de mão-de-obra aumentam, esses aumentos também podem retroalimentar os custos dos componentes ”.

Além disso, os custos mais elevados de envio com postagem de “frete marítimo e aéreo” afastaram muitas empresas de comprar componentes para criar produtos, bem como portos “lotados” e congestionados significam que os produtos podem chegar com meses de atraso.

Com eventos ao vivo retomando globalmente após quase dois anos, isso também adicionou à lista de razões para baixa oferta e alta demanda.

A DJ Tech Tools argumentou que, embora haja menos eventos acontecendo com menor demanda de fornecimento do que nos anos anteriores, a compra de equipamentos “impulsiona grande parte da receita em toda a nossa indústria”.

“Os eventos ainda estão longe do que eram antes da pandemia, e isso significou compras mais cuidadosas por parte de empresas de todo o setor”, relataram.

O relatório também observou que a Pioneer DJ aumentou os preços dos equipamentos em cerca de 2 a 4% recentemente, enquanto estendia os prazos de entrega da maioria de seus equips, o que significa que alguns não estarão em estoque por semanas ou meses.

Load the next article
Loading...
Loading...