Dados de 560 milhões de usuários da Ticketmaster roubados pelo grupo de hackers ShinyHunters
Grupo exige resgate de £400.000 após supostamente roubar 1,3 terabytes de dados pessoais de clientes
O grupo de hackers ShinyHunters assumiu a responsabilidade por um ataque à Ticketmaster, comprometendo dados de mais de meio bilhão de usuários — o que equivale a 1,3 terabytes de dados.
Segundo a BBC, os dados foram listados por um preço único no fórum de hackers BreachForums, que recentemente ressurgiu na dark web (anteriormente fechado em 2023).
O grupo agora está exigindo um pagamento de resgate de $500.000 (£400.000) para evitar a venda dos dados a outras partes.
Relatos do ataque sugerem que eles obtiveram informações pessoais como nomes, endereços, e-mails e detalhes parciais de cartões de crédito, como datas de validade e números de cartões criptografados.
Se confirmado, o vazamento de dados pode representar a maior operação de hacking de todos os tempos devido ao enorme número de pessoas afetadas e à grande quantidade de dados expostos.
O Departamento de Assuntos Internos da Austrália está supostamente trabalhando com a Ticketmaster para "entender o incidente". O FBI também teria oferecido sua assistência às autoridades australianas.
Read Next | AMÉMÉ, inovador do Afro-house, lança EP de 2 faixas pela Black Book Records de Chris Lake
A Ticketmaster não é estranha a controvérsias de hacking - em 2020, admitiu ter hackeado a Crowdsurge, uma concorrente, e foi forçada a pagar uma multa de $10 milhões.
A gigante do ticketing também disse em janeiro passado que as vendas relacionadas a shows de Taylor Swift foram interrompidas por ataques cibernéticos conduzidos por bots.
A notícia surge em meio a um processo judicial em andamento contra a Ticketmaster pelo Departamento de Justiça dos EUA e 29 estados, por seu alegado monopólio sobre a venda de ingressos e supressão da concorrência.
[Via: BBC]
COVER STORY | Arte Revolucionada: Como Mind Against vem remodelando todos os tipos de fronteiras musicais